Serie A: Nápoles perde pontos em Bolonha (2-2), Lecce salva-se com golo aos 90+11

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Nápoles perde pontos em Bolonha (2-2), Lecce salva-se com golo aos 90+11
Osimhen é o melhor marcador da Serie A
Osimhen é o melhor marcador da Serie AAFP
A perder por 0-2, o Bolonha conseguiu empatar um jogo emotivo contra o já coroado campeão italiano. Um penálti de Colombo salvou o Lecce aos 90+11 minutos e garantiu a permanência no principal escalão.

Bolonha - Nápoles, 2-2

O Nápoles chegou a Bolonha em busca de um novo recorde de pontos naquele que é o último jogo fora de casa do ano. Ainda assim, Spalletti deu espaço aos que menos jogaram (Pierluigi Gollini, Bartosz Bereszynski e Alessio Zerbin), deixando Giovanni Di Lorenzo no banco, mas não prescindiu do goleador Victor Osimhen.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

 

O nigeriano foi a estrela do jogo, marcando dois golos e elevando a contagem para 25 tentos no campeonato: o primeiro foi cortesia de um presente de Lukas Skorupski, o segundo na segunda parte graças a uma assistência de outro polaco, desta vez o companheiro de equipa Bereszynski.

A perder por 0-2, a equipa emiliana reagiu: o escocês Lewis Ferguson reduziu a desvantagem, aproveitando uma má defesa de Gollini, e depois Lorenzo De Silvestri empatou na sequência de um canto, aos 84 minutos.

Já no fim, o Bolonha também teve a bola para o 3-2 com Joshua Zirkzee e Gianluca Sansora, mas primeiro Juan Jesus defendeu, depois foi a bandeira de fora de jogo que salvou o campeão

Monza - Lecce, 0-1

Em Monza, contra uma equipa em grande forma (5 vitórias e 3 empates nos últimos 8 jogos), o Lecce procurava pontos importantes para garantir a segurança, especialmente depois dos resultados de Spezia e Verona.

Os Pugliesi fizeram um grande jogo, contra um adversário um pouco mais apático do que o habitual e com menos motivação (e que teve Dany Mota no onze). 

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A primeira parte terminou 0-0, sem ocasiões dignas de registo e o jogo só foi desbloqueado no final, quando o árbitro atribuiu (após consulta do VAR) um penálti aos anfitriões por uma intervenção impetuosa de Federico Baschirotto contra o recém-entrado Andrea Colpani: Christian Gytkjaer foi para a marca de grande penalidade, mas Wladimiro Falcone hipnotizou-o e salvou o resultado.

O dinamarquês fez ainda pior nos últimos segundos do tempo de compensação, concedendo um penálti aos seus adversários que Lorenzo Colombo marcou, dando assim a salvação aos Salentini, aos 90+11 minutos.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore