Síntese da Serie A: Campeão Nápoles afunda-se em Monza (0-2), Fiorentina vence a Udinese (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Síntese da Serie A: Campeão Nápoles afunda-se em Monza (0-2), Fiorentina vence a Udinese (2-0)
Festa do Monza
Festa do Monza
Profimedia
Dois golos assinados por Dany Mota e Andrea Petagna dão ao Monza mais uma vitória de prestígio frente aos napolitanos desmotivados. Em Florença, os golos de Castrovilli e Bonaventura decidem a partida.

Monza - Nápoles, 2-0

No Estádio U-Power, o Monza, depois de seis jogos consecutivos a pontuar, quer destacar-se do pequeno grupo no oitavo lugar da classificação, contra o Nápoles, de barriga cheia e ainda sob o efeito dos festejos, que no entanto quer honrar até ao fim o campeonato, talvez ultrapassando a fasquia dos 90 pontos.

As notas dos jogadores
Flashscore

Palladino lançou Rovella como organizador, ladeado por Pessina no meio-campo, enquanto na frente conta com Petagna apoiado por Caprari e Dany Mota. Spalletti, por seu lado, decidiu dar espaço aos que tinham jogado menos e, por isso, teve Bereszynski, Rrahmani, Juan Jesus, Elmas e Zerbin a titulares na primeira parte. Osimhen, que está à procura do título de artilheiro, está entre os titulares, enquanto Kvaratskhelia fica no banco.

Depois de uma oportunidade para cada lado, com o remate de Zielinski a sair ao lado e o desvio de Carlos Augusto, foram os anfitriões que se adiantaram no marcador aos 18 minutos, quando Dany Mota aproveitou o desvio de Pessina e rematou para a baliza vazia. O Nápoles tentava sacudir a bola e uma boa oportunidade ficou nos pés de Rrahmani, mas não resultou em golo. No final do primeiro tempo, depois de uma troca de passes com Zielinski, novamente o kosovar serviu Anguissa, mas Di Gregorio conclui bem.

O Monza entrou forte na segunda parte e fez o 2-0 aos 54 minutos com Andrea Petagna, que aproveitou um ressalto de Gollini num remate de Mota. Foi a lei do ex. O Nápoles lançou-se no ataque em busca de um golo para reabrir o jogo e Di Gregorio teve de trabalhar no prolongamento num cabeceamento de Olivera e num remate de fora da área de Zielinski, mas o jogo já não estava desbloqueado. Assim, o Monza leva para casa mais uma vitória de prestígio num campeonato a enquadrar.

Fiorentina - Udinese, 2-0

No estádio Artemio Franchi, Fiorentina e Udinese defrontaram-se sem muito em jogo, a não ser uma posição mais alta na classificação que os vê emparelhados no 11.º lugar com 46 pontos. Italiano, de olho na segunda mão das meias-finais da Liga Conferência contra o Basileia, conta com Kouamè na frente, apoiado por Ikoné, Barak e Brekalo, enquanto Cabral nem sequer estava na ficha de jogo. Sottil, por outro lado, terá de fazer a escolha certa com a sua equipa dizimada por ausências: Ebosele e Zeegelar nos flancos, e Samardzic na frente para ajudar Nestorovski.

As notas dos jogadores
Flashscore

A Fiorentina começou bem e chegou à vantagem aos sete minutos: Castrovilli conseguiu marcar, aproveitando um cabeceamento errado de Becao a um cruzamento de Venuti. Dois minutos depois, a Udinese empatou por intermédio de Barak, mas o árbitro já tinha apitado por posição irregular de Kouamé. O jogo prosseguiu a um ritmo lento, mas vivo, com contra-ataques repentinos, como o que, aos 35 minutos, levou ao segundo poste dos Viola, num remate de Brekalo a partir de Ikoné.

Na segunda parte, a Udinese pressionou em busca do empate e, depois de duas oportunidades pelos pés de Kouamé e Lovric, nos últimos minutos acertou na trave com Vivaldo, nascido em 2005, que acertou num cruzamento de Pereyra, mas encontrou a trave quando Cerofolini estava batido. Os esforços da Fiorentina foram em vão, porque a Fiorentina fechou o jogo nos minutos finais: aos 90 minutos, Bonaventura, com uma assistência de Castrovilli, passou por dois homens e fez o 2-0 final.

A classificação da Serie A
Flashscore