Serie A: Roma atrasa-se (0-0) e fica mais longe do Bolonha na corrida pela Champions (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Roma atrasa-se (0-0) e fica mais longe do Bolonha na corrida pela Champions (3-0)
Atualizado
Roma tropeça na luta pela Champions
Roma tropeça na luta pela ChampionsAFP
O Bolonha venceu o Salernitana por 3-0 no Estádio Renato Dall'Ara, reforçando a sua candidatura à qualificação direta para a Liga dos Campeões. A Roma marcou passo nessa luta pela Champions e pode mesmo cair para o sexto lugar da Serie A, caso a Atalanta vença o jogo em atraso.

Lecce 0-0 Roma

A equipa de Daniele de Rossi somou o segundo empate consecutivo fora de portas ao não ir além de um nulo em casa do Lecce, 13.º classificado do campeonato italiano.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O conjunto romano até entrou bem na partida, criando logo uma boa ocasião aos cinco minutos, para defesa de Falcone. O guarda-redes do Lecce viria a ser uma das figuras do encontro, assim como o ex-Benfica Mile Svilar, que ganhou definitivamente o lugar a Rui Patrício.

O camisola 99 viu, na primeira parte, o Lecce criar várias situações de perigo, mas acabou por não ser obrigado a intervenções complicadas, uma vez que os jogadores da equipa da casa estiveram com a pontaria desafinada. Roberto Piccoli, pouco antes da meia hora de jogo, desperdiçou um bom contra-ataque com um remate ao lado da baliza da Roma.

Ainda assim, a equipa visitante por pouco não abriu o marcador em cima do intervalo, quando Angeliño, na sequência de um livre indireto, rematou ao poste da baliza do Lecce.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

A segunda parte foi jogada praticamente ao mesmo ritmo, com o Lecce a desperdiçar várias ocasiões - Dorgu teve um falhanço incrível - e a Roma sem conseguir mostrar grandes argumentos para abrir o marcador, ainda que Aouar tivesse obrigado Falcone a uma excelente intervenção.

Na reta final, Mile Svilar acabou por ser determinante com uma grande defesa para evitar o golo de Banda, num remate de fora da área. Nos últimos instantes, o guarda-redes ainda sofreu um verdadeiro susto quando Oudin rematou a rasar a trave da baliza romana.

Bolonha 3-0 Salernitana

Depois de ter sido derrotado em casa pelo Inter pela margem mínima na última jornada, era imperativo que os rossoblu voltassem às vitórias no Dall'Ara.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

E Riccardo Orsolini entrou em ação logo aos 15 minutos de jogo, disparando um remate em arco do canto esquerdo da área, sem dar hipóteses ao guarda-redes Benoit Costil.

No entanto, os anfitriões ofereceram a Simy a hipótese de empatar depois de uma falha defensiva, mas Federico Ravaglia mostrou-se firme e segurou a vantagem. 

Depois do golaço de Orsolini, foi a vez de Alexis Saelemaekers fazer o mesmo em cima do intervalo, com um foguete do canto direito da área, batido em força e ao ângulo. O jogador cedido pelo AC Milan duplicou a vantagem com estilo antes do descanso.

Como a única equipa sem golos marcados depois da hora de jogo e nas visitas fora de casa, o treinador Stefano Colantuono, pela terceira vez à frente do Salernitana, talvez não tivesse muitas esperanças de ver uma recuperação.

O Bolonha mostrou-se superior aos visitantes, controlando a segunda parte com facilidade e até fechar o marcador nos descontos, com Charalampos Lykogiannis, que finalizou com mestria uma jogada coletiva. 

Com mais uma péssima atuação, os Granata ficam a 11 pontos da zona de segurança e a descida é cada vez mais inevitável. O Bologna, por sua vez, abriu uma diferença de seis pontos na corrida pelos quatro primeiros lugares e está cada vez mais próximo do sonho da Liga dos Campeões.

Outros resultados:

Cagliari 1-1 Hellas Verona

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Sassuolo 1-1 Udinese

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore