Mais

Serie A: Roma bate Udinese (3-1) e sobe ao quinto lugar

Festejou a Roma na capital italiana
Festejou a Roma na capital italianaProfimedia
Depois de dois jogos consecutivos sem vencer (empate no dérbi e derrota em Praga), a equipa de José Mourinho somou uma importante vitória. Com os deslizes de Fiorentina e Atalanta deu um salto até ao quinto lugar.

Roma 3-1 Udinese

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os donos da casa dominaram o primeiro tempo e poderiam ter saído na frente quando Gianluca Mancini cabeceou para fora após um canto. Felizmente para o central, outra oportnidade ia aparecer numa bola parada apenas cinco minutos depois, e dessa vez ele aproveitou o livre Paulo Dybala para marcar o segundo golo na temporada - o primeiro foi na goleada de 7-0 sobre o Empoli em setembro.

Dybala, por sua vez, teve uma bela defesa de Marco Silvestri, a impedir a festa do principal dinamizador do ataque romano. No entanto, a Udinese entrou muito melhor na segunda parte e, depois de Walace ter feito o primeiro remate à baliza, chegou ao empate por Florian Thauvin. O antigo vencedor do Campeonato do Mundo com a França subiu ao poste de trás para cabecear o cruzamento de Martin Payero e marcar o seu segundo golo na Serie A.

A Udinese tinha esperanças de sair do Estádio Olímpico com um ponto, mas a Roma, com as suas qualidades ofensivas, voltou a colocar-se em vantagem. A temida dupla Dybala e Romelu Lukaku combinou os seus poderes, com o primeiro a marcar o golo que fechou uma magnífica exibição individual. Nos acréscimos, o substituto Stephan El Shaarawy fez o terceiro golo e deu mais brilho ao resultado.

O golo do avançado selou o triunfo que elevou a Roma ao quinto lugar da tabela classificativa. A Udinese, por sua vez, perdeu 14 dos últimos 16 confrontos diretos no Estádio Olímpico e continua na 16.ª posição, acima da zona de rebaixamento.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform