Spalletti cada vez mais perto de assumir o comando técnico de Itália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Spalletti cada vez mais perto de assumir o comando técnico de Itália

Spalletti guiou o Nápoles até à conquista do scudetto
Spalletti guiou o Nápoles até à conquista do scudettoAFP
O nó da cláusula poderá não existir, uma vez que a Itália não é um concorrente direto do Nápoles.

De acordo com as mais recentes informações que circulam na imprensa italiana, o acordo com Luciano Spalletti e a federação italiana está cada vez mais próximo. O "sim" definitivo do ex-treinador do Nápoles, como escreve a Sky, deverá ser dado nesta sexta-feira, assim que os últimos pormenores que separam o técnico da seleção sejam acertados.

O nó da cláusula

A manter tudo num impasse está a famosa cláusula imposta por Aurelio De Laurentiis, que obriga a Federação a pagar 3 milhões de euros caso o treinador assine um novo contrato antes de janeiro.

De acordo com o advogado Alberto Fantini, entrevistado pela Sky, no entanto, a opção desejada pelo carismático presidente dos napolitanos poderia não ser válida, porque o famoso pacto de não concorrência não seria válido para a seleção italiana.

Uma lacuna que poderia, portanto, permitir que a Federação ignorasse completamente as exigências de De Laurentiis e, assim, fechasse o negócio rapidamente.

Spalletti à frente do Nápoles
Spalletti à frente do NápolesAFP

Não é esta a opinião do advogado do Nápoles, Mattia Grassani, que explicou: "A hipótese da seleção não muda nada em relação à cláusula. O clube decidiu proteger-se para evitar que pudesse haver a perda do treinador por sua escolha e depois uma súbita mudança de opinião, se Spalletti decidisse mudar um dos pilares do acordo, o que tem um preço que foi livremente definido".

Mancini: "Spalletti vai sair-se bem"

Entretanto, o agora ex-treinador da Azzurra despediu-se da seleção italiana. Roberto Mancini também comentou sobre o novo treinador: "Desejo a Luciano, se for a sua vez, o melhor futuro no banco da Itália. É um papel que dá emoções únicas, tenho a certeza de que ele se vai sair bem".