Spalletti continua a digressão e assistiu ao treino do Empoli esta sexta-feira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Spalletti continua a digressão e assistiu ao treino do Empoli esta sexta-feira

Luciano Spalletti, selecionador de Itália
Luciano Spalletti, selecionador de ItáliaAFP
A digressão do selecionador italiano pelos clubes da Serie A continua, agora com passagem pelo Empoli.

Luciano Spalletti, treinador da seleção italiana, ex-jogador inesquecível e depois treinador da Azzurra na segunda equipa do Empoli promovida à Serie A, visitou esta sexta-feira o Empoli, no Stadio Castellani, durante o treino da equipa treinada pelo seu antigo colaborador Aurelio Andreazzoli.

Spalletti, acompanhado pelo seu adjunto, Marco Domenichini, e pelo preparador físico Francesco Sinatti, reuniu-se com o presidente Fabrizio Corsi, o diretor desportivo Pietro Accardi e Andreazzoli, com quem foi aluno no centro técnico de Coverciano, encontrando-o mais tarde como seu adjunto nos bancos da Udinese e da Roma.

"Regresso a casa"

Spalletti assistiu à sessão de treino. O Empoli é um verdadeiro regresso a casa para o treinador. No início da década de 1990, há trinta anos, em Empoli, Spalletti terminou a sua carreira como jogador e iniciou a sua carreira de treinador, passando da equipa de juniores para a equipa principal, com a qual conseguiu uma dupla promoção da Série C1 para a Série A.

Com este passeio, Luciano Spalletti continua a sua "digressão" pelos clubes da Serie A. Nas últimas semanas, visitou também a Atalanta, a Juventus e o Torino. Depois de visitar ontem o Frosinone, e de se deslocar ao Estádio Olímpico para assistir ao jogo entre a Roma e o Slavia Praga, assistiu hoje ao treino do Empoli.