Steven Zhang pondera vender o Inter a um fundo árabe

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Steven Zhang pondera vender o Inter a um fundo árabe
Steven Zhang, o atual dono do Inter
Steven Zhang, o atual dono do InterAFP
A revelação é do Corriere della Sera, segundo o qual o presidente chinês dos Nerazzurri terá exigido 1,2 mil milhões de euros. O príncipe herdeiro é o candidato a ficar com o futuro campeão italiano.

Uma reportagem do Il Corriere della Sera fala de uma possível revolução nas altas esferas do Inter. De acordo com o jornal milanês, o presidente chinês dos Nerazzurri, Steven Zhang, está a pensar vender o clube a um fundo árabe, mais precisamente ao príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.

Estamos a falar de uma figura que, segundo o jornal, já manifestou no passado o desejo de investir no futebol italiano, na altura na Juventus. Ao que parece, o atual presidente dos nerazzurri está a tentar iniciar a negociação recorrendo à consultora norte-americana Goldman Sachs.

Tudo isto, 37 dias antes de expirar o empréstimo de 275 milhões de euros - já aumentado para 380 milhões de euros com juros - concedido pelo Oaktree, o fundo californiano ao qual foram penhoradas as acções do clube, caso os acordos entre as partes não sejam cumpridos até 20 de maio. E tudo isto depois de, nos últimos meses, se ter tentado obter um prolongamento do empréstimo por um ou dois anos, com taxas de juro mais elevadas.

A avaliação hipotética de Zhang seria de 1,2 mil milhões de euros. Agora, será necessário avaliar qual será o rendimento reservado ao fundo norte-americano.