Faltam dois dias para o jogo entre o Inter e a Roma e os ânimos já estão exaltados. De facto, parece que cerca de 50 mil assobios serão distribuídos entre os adeptos no San Siro para "dar as boas-vindas" a Romelu Lukaku, que se mudou para os Giallorossi este verão, depois de vários rumores de que também estava perto da Juventus.
Os adeptos do Inter, porém, não lhe perdoaram o facto de ter feito um jogo duplo, depois de ter declarado o seu amor eterno pelas cores nerazzurri e de ter flertado com a Velha Senhora.
"Não quero problemas e confusões, tenho muito respeito por todos os representantes do futebol italiano, mas vamos ter cuidado com o que dizemos, Lukaku é um profissional e fez as suas escolhas", declarou o diretor-geral dos Giallorossi, o português Tiago Pinto.
Ódio e assobios
A defesa do diretor português surge como corolário da notícia acima referida, de que Lukaku terá um tratamento especial para demonstrar o ódio dos adeptos nerazzurri para com ele.
"Aqui as pessoas querem alimentar o ódio, e isso não é bom, mas o Lukaku é um tipo decente, com um coração de ouro. Quero sempre falar dos jogos, já não me meto em confusões, mas todos nós no mundo do futebol temos grandes responsabilidades sociais. Quem espalha o ódio está errado porque não pensa nos direitos televisivos e na importância que o futebol italiano tem no mundo", afirmou Tiago Pinto.
O diretor português falou, depois, sobre os últimos jogadores da Roma que se juntaram ao Inter e que, por isso, fizeram o caminho inverso ao do belga.
"Aqueles que falam negativamente da escolha de Lukaku são talvez os mesmos que descreveram as escolhas de Mkhitaryan e Dzeko como maravilhosas. Não quero problemas nem confusões, tenho muito respeito por todas as pessoas do futebol italiano, com quem aprendi muito, mas tenhamos cuidado com o que dizemos e fazemos. O Romelu é um profissional, fez as suas escolhas, ganhou com o Inter e agora está feliz connosco. Espero que todos nós tenhamos um grande sentido de responsabilidade", acrescentou.
De acordo com os últimos rumores, os apitos serão distribuídos antes do jogo e a ordem é para que sejam utilizados apenas quando o avançado toca na bola. Será preciso ver até que ponto esta medida afectará o ritmo do jogo, uma vez que o árbitro terá de medir a perturbação sonora. A entrada dos apitos nas bancadas é permitida.