Treinador da Atalanta também critica calendário: "Nem sequer há tempo para desesperar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador da Atalanta também critica calendário: "Nem sequer há tempo para desesperar"

Gasperini
Gasperini Profimedia
Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, equipa que vai defrontar o Sporting nos oitavos de final da Liga Europa, teceu críticas ao calendário.

Siga as principais incidências

"A confusão do calendário foi feita com a Supertaça (italiana). Não é algo que eu possa mudar, temos de nos adaptar", atirou, na antevisão ao encontro com o AC Milan, marcado para domingo.

Gian Piero Gasperini comentou desta forma os sete jogos em três semanas que a Atalanta terá de disputar, com a partida com o Inter marcada já para quarta-feira, apenas três dias depois do AC Milan.

"A assimetria do campeonato colocou-nos uma série de jogos importantes seguidos, mas estamos a carregá-los às costas. Se tivesse acontecido com outra pessoa, não me atrevo a imaginar a polémica", explicou o técnico da Atalanta.

Tal como Rúben Amorim, também Gasperini prefere pensar apenas no próximo jogo do campeonato.

O calendário da Atalanta
O calendário da AtalantaFlashscore

"Neste momento, temo mais o Milan, temos demasiados jogos pela frente para gastarmos energias em coisas que não podemos controlar", continuou Gasperini.

"Para além do Bolonha antes de Lisboa, teremos também a Juventus e a Fiorentina: a vantagem é que nem sequer há tempo para desesperar se correr mal, uma vez que passados três dias voltamos a jogar", atirou.

Apesar do problema do calendário, há boas notícias em Bergamo: "Lookman treinou bem na sexta-feira, pela primeira vez desde que regressou da Taça das Nações Africanas", revelou Gasperini.