Trio Giroud, Leão e Díaz fatura: Milan goleia Sampdoria e aproxima-se do quarto lugar (5-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trio Giroud, Leão e Díaz fatura: Milan goleia Sampdoria e aproxima-se do quarto lugar (5-1)
O Milan goleou em casa
O Milan goleou em casaProfimedia
Os "rossoneri" tentaram esquecer o fracasso europeu ao golear os "Blucerchiati" por 5-1. O internacional português Rafael Leão foi titular e fez um golo e uma assistência.

Recorde as incidências do jogo

Depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões, o AC Milan regressou a San Siro para defrontar a Sampdoria, que está despromovida, com o objetivo de conquistar os três pontos e aproximar-se do quarto lugar.

Em campo repetiu-se o onze que defrontou o Inter. Na Sampdoria, um 3-5-2 com Fabio Quagliarella na frente.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O jogo manteve-se equilibrado durante alguns minutos, até ao golo de Rafael Leão, oriundo do seu lado preferido, o esquerdo.

Mas a vantagem dos rossoneri durou pouco, pois foi Fabio Quagliarella, ainda sem golos esta época, que marcou o seu enésimo golo em San Siro, após uma bela jogada de Alessandro Zanoli pela direita.

O Milan encontrou a baliza adversária com facilidade e, assim que voltou a estar por cima, voltou a colocar-se em vantagem, graças a Olivier Giroud, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto do lado esquerdo.

Antes do intervalo, os rossoneri ainda marcaram o quarto golo, novamente pelo francês, na sequência de uma grande penalidade marcada por falta sobre Rafael Leão.

A segunda parte começou da mesma forma que a primeira, com os anfitriões a dominarem e a chegarem mesmo ao quarto golo após uma estupenda ação coletiva finalizada por Brahim Diaz a dois passos de uma assistência de Sandro Tonali.

Aos 68 minutos, os rapazes de Pioli marcaram mesmo o quinto golo, novamente por Giroud, que assim fez o seu primeiro hat-trick na Serie A.

Do banco veio Charles De Keteleare, que entrou em campo e tentou dar nas vistas nos minutos finais. Foi talvez a única razão para seguir o resto do jogo, que se manteve em 5-1 sem mais emoções. O Milan está momentaneamente a um ponto da Lazio.