Parma falhou subida à Serie A e um emocionado Buffon não conseguiu evitar as lágrimas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Parma falhou subida à Serie A e um emocionado Buffon não conseguiu evitar as lágrimas

O experiente guarda-redes sofreu uma grande desilusão
O experiente guarda-redes sofreu uma grande desilusãoProfimedia
O futebol está cheio de sucessos doces e desilusões amargas. Até o lendário Gigi Buffon sabe disso. O guarda-redes de 45 anos mal conseguia lidar com as emoções imediatas depois das portas da Liga italiana terem fechado para o Parma.

A primeira mão da meia-final do play-off de promoção para a Serie A entre o Parma e o Cagliari, foi um verdadeiro drama. A equipa de Buffon ganhava por 2-0 ao intervalo, mas falhou redondamente na segunda parte e, depois de sofrer três golos, ficou sem reação. O jogo da segunda mão terminou num empate a zero, mas a euforia reinou em Cagliari. A turma comandada por Claudio Ranieri enfrenta agora o Bari na final a duas mãos.

A situação foi particularmente difícil para o icónico guarda-redes, que queria jogar mais um ano na primeira divisão no final da sua admirável carreira. As câmaras de televisão apanharam-no em lágrimas.

"Para dizer a verdade, acho que as pessoas entendem muito bem por que continuo a defender aos 45 anos. É uma das coisas que realmente faz sentido e o futebol faz aprte de mim. Foi assim durante os 20 anos que passei na Juventus e também durante uma época no PSG. Faço o meu trabalho de livre vontade, com alegria e entusiasmo. E isso é ainda mais verdade na minha passagem pelo Parma", declarou Buffon há algum tempo.

De momento, não se sabe se a lenda italiana vai continuar entre os postes de Parma na próxima época.