Perugia reage em comunicado às suspeitas de resultado combinado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Perugia reage em comunicado às suspeitas de resultado combinado

Massimiliano Santopadre, presidente do Perugia
Massimiliano Santopadre, presidente do PerugiaProfimedia
O Perugia reagiu, em comunicado, às notícias que dão conta de uma abertura de investigação aos factos ocorridos no jogo com o Benevento, na 38.ª e última jornada da Serie B, ainda que, garante o clube, nenhuma notificação tenha sido enviada ao emblema italiano até à data.

O Perugia Calcio está "certo" da sua estranheza em relação à acusação de infração desportiva, feita pela procuradoria federal da Federcalcio, em relação ao golo do triunfo sobre o Benevento (na última jornada da Serie B, que terminou, no entanto, com a despromoção dos Umbrianos). "Até hoje nada nos ter sido comunicado pelos órgãos competentes", pode ler-se.

Esse facto foi sublinhado pelo clube num comunicado. A ação de justiça desportiva diz respeito, em especial, à "forma como foi marcado o golo do 3-2 final no jogo Perugia-Benevento da 38.ª e última jornada do campeonato da Série B". Na sua nota, o Perugia sublinhava que tinha tomado conhecimento "através dos títulos nacionais e de vários meios de comunicação social, certamente de forma insólita, que tinha sido aberta uma investigação sobre o jogo Perugia-Benevento".

"Certos da nossa total alheamento aos factos ", prossegue a nota oficial, "colocamo-nos desde já à disposição para qualquer esclarecimento junto da Procuradoria Federal, ainda que até hoje nada nos tenha sido comunicado pelos órgãos competentes".

De acordo com o que se passou, já foram adquiridas imagens de vídeo do jogo e nos próximos dias serão ouvidos os jogadores envolvidos no episódio.