10 nomes que podem levar milhões para a liga dinamarquesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
10 nomes que podem levar milhões para a liga dinamarquesa
A Superliga pode ser um mercado apetecível este verão
A Superliga pode ser um mercado apetecível este verão
Bo Amstrup/Ritzau Scanpix
A época está a chegar ao fim na Dinamarca e, como é habitual, a actividade de transferências dentro e fora dos clubes dinamarqueses deverá ser intensa. O Flashscore reuniu 10 jogadores que podem ter jogado a sua última época na Superliga.

Kamil Grabara - Guarda-redes do Copenhaga - 24 anos

O esteio indiscutível do campeão dinamarquês e também foi selecionado para a seleção polaca no Mundial-2022. Desde que chegou do AGF, Grabara tem vindo sempre a crescer É habilidoso na linha lateral e, graças à sua passagem por Inglaterra, também tem capacidades na área.

Mentalmente, Grabara é forte e rapidamente voltou a ser a primeira opção do clube após a lesão na cabeça, apesar da concorrência competente de Matt Ryan.

O que pode pesar contra ele é o comportamento do polaco e a forma como lida com as redes sociais.

Um regresso a Inglaterra ou a mudança para  a Juventus foram mencionados como possíveis destinos. O contrato com o Copenhaga vai até ao verão de 2026, pelo que o clube da capital pode dar-se ao luxo de esperar pela oferta certa.

Grabara distinguiu-se entre os postes
Kobenhavn

Mads Hermansen - Guarda-redes do Brøndby - 22 anos

É claramente a primeira escolha do Brøndby e a maior pechincha do clube neste verão.

Tem a constituição física adequada a um guarda-redes e é também ágil e reactivo. Duas épocas como titular na Superliga, combinadas com a sua tenra idade, dão a Hermansen muitas opções na escolha de um novo clube. Na Primavera, Hermansen foi também convocado para a selecção nacional, mas sem realizar jogos.

Por isso, o departamento de merchandising do Brøndby produziu uma t-shirt com uma tripla defesa. Hermansen também aparece frequentemente nos meios de comunicação social com as suas declarações reflexivas.

Já houve rumores sobre a ida para a Premier League e, quando o treinador do Burnley, Vincent Kompany, visitou o Estádio do Brøndby em abril, pode muito bem ter sido para avaliar Hermansen. O contrato com o Brøndby termina no verão de 2025 e Hermansen já recusou várias vezes prolongá-lo.

Hermansen tem sido destaque no Brondby
Brondby

Gustav Isaksen - Avançado do Midtjylland - 22 anos

Um dos virtuosos do campeonato. O título de melhor marcador faz subir o preço, mas, em contrapartida, o facto de estar a disputar o grupo despromoção desvaloriza. Se olharmos para a situação com um olhar de comprador, Isaksen é mais barato este verão do que teria sido no inverno.

Nos seus melhores dias, é um jogador de topo na Europa, com ritmo, dribles hipnotizantes e finalizações certeiras. Em várias ocasiões, carregou sobre os ombros o ataque do Midtjylland.

Esta época, Isaksen marcou 18 golos em 31 jogos. Depois, é sempre possível discutir o adversário contra o qual os golos são marcados em termos de título de melhor marcador da Superliga. Golos são golos e Isaksen é o melhor marcador desta época na Superliga.

O contrato entre Isaksen e o Midtjylland é válido por mais duas épocas. Fala-se muito de uma venda este verão e os rumores já ligaram o jogador ao recém-coroado campeão italiano Nápoles.

Os números de Isaksen
Flashscore

Ernest Nuamah - avançado do Nordsjælland - 20 anos

A próxima venda de três dígitos poderá muito bem envolver Ernest Nuamah. O ganês de 20 anos tem um ritmo que o torna assustador a qualquer nível. É um jogador veloz e driblador que qualquer equipa adoraria poder lançar bolas em profundidade.

Nuamah marcou 15 golos em todo o torneio esta época. O FC Nordsjælland tem vindo a construir gradualmente uma grande reputação a nível internacional como um clube disposto a vender as suas maiores estrelas, o que ficou provado mais recentemente este Inverno com a venda de Schjelderup para o Benfica.

O jogador acaba de ser seleccionado para a selecção do Gana, onde poderá estrear-se em junho, nas eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações. Nuamah também foi eleito o melhor jogador da Superliga.

O ganês já havia atraído o interesse do Marselha, que teria observado Nuamah num jogo-treino em janeiro. O clube e o jogador têm contrato até ao verão de 2026, pelo que o FC Nordsjælland não tem pressa.

Elias Achouri - Atacante do Viborg - 24 anos

Aos olhos de muitos, Achouri é demasiado bom para a Superliga. A sua técnica, os seus dribles e o seu estilo de jogo encantador contribuíram para a grande época que o Viborg teve. Esta temporada, marcou seis golos e fez cinco assistências. O tunisino atrai muitas atenções, mas a maioria dos grandes clubes gostaria de ter visto um pouco mais de produto final.

Um jogador temperamental, que é excelente nos seus melhores dias, mas que também pode ser eliminado ao fim de meia hora porque as suas capacidades defensivas são quase inexistentes.

A disciplina também pode tornar-se um problema. Achouri já se atrasou para uma reunião na véspera de um jogo, e não há lugar para isso em lado nenhum.

O Viborg está ciente de que Achouri será alvo de muita atenção. Ele foi contratado há um ano por cerca de 268 mil euros. Agora, no mínimo, é possível que sejam acrescentados zero a esse valor. O contrato atual é válido por mais duas épocas, até ao verão de 2025.

Yann Bisseck - Defesa do AGF - 22 anos

É de longe a maior pechincha da defesa do Aarhus. O alemão é um espécime físico e é forte tanto com a cabeça como com os pés. Além disso, tem um faro de golo bem desenvolvido, como comprovam os cinco golos que marcou esta época. Chegou ao Aarhus por empréstimo do Colónia, mas o técnico Stig Inge Bjørnebye não demorou a pedir um contrato permanente.

Ele declarou abertamente que gostaria de deixar a AGF neste verão. Por isso, uma venda parece óbvia e não faltam interessados no internacional alemão sub-21, com quem vai disputar o Campeonato da Europa este Verão.

No inverno passado, houve propostas para o jogador, mas um montante ligeiramente inferior a 40 milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 5 milhões de eruos) era demasiado baixo para a AGF. Tanto o Eintracht Frankfurt como clubes de Espanha e de Itália cortejaram o atleta

O acordo entre o Bisseck e a AGF é válido até 2026, mas existe uma cláusula de compra que deverá ser cumprida este Verão.

Yann Bisseck ao serviço do AGF
Superliga

Tobias Mølgaard - Defesa do AGF - 26 anos

Uma das grandes revelações da época na AGF, que em pouco tempo se tornou uma aposta segura para Uwe Rösler. Chegou ao Fredensvang vindo do Vejle antes desta época e começou a sua passagem pelo Aarhus como lateral-direito. Adaptou rapidamente o seu jogo à actual defesa de três elementos, depois de ter começado a Primavera com alguns jogos no banco.

Mølgaard é forte no jogo de duelo, onde já fechou muitos laterais com a sua visão geral, ponderação e velocidade.

Por exemplo, Mohamed Daramy foi completamente apanhado por Mølgaard no Ceres Park, há um mês.

A questão é saber se a idade será um obstáculo ou se a venda de Yann Bisseck, ainda mais óbvia, poderá acabar por impedir uma transferência. Mølgaard ainda tem dois anos de contrato, mas ainda não há rumores de que esteja prestes a se transferir.

Nicolai Vallys - Avançado do Brøndby - 26 anos

Um jogador com as suas qualidades pode ser utilizado em qualquer lado. Tem uma boa visão de jogo, um excelente jogo de ligação e uma boa capacidade de finalização. Vallys demonstrou durante um longo período de tempo aquilo de que é capaz. Tanto em Silkeborg como na zona oeste de Copenhaga.

Mudou-se para o Brøndby no início da época, onde teve dificuldades com os adeptos devido ao seu passado como adepto do Copenhaga. Vallys conseguiu resolver o problema, mas foi uma época algo insatisfatória no Vestegnen, com seis golos e seis assistências. Foi titular sempre que esteve disponível, o que indica que é uma grande estrela para Jesper Sørensen.

Talvez uma nova mudança de ares possa ser boa para Vallys, que pode não se enquadrar nos planos do novo proprietário. Segundo os rumores, teria ido para o Copenhaga antes de se mudar para o Brøndby, mas uma mudança este verão exigiria provavelmente um clube estrangeiro.

O contrato actual vai até 2026 e, segundo consta, inclui um salário muito favorável para Vallys, que há apenas cinco anos jogava na segunda divisão pelo Skovshoved.

Os números de Vallys
Flashscore

Mikael Anderson - Médio do AGF - 24 anos

O jogador da selecção nacional islandesa estagnou no Midtjylland. Há dois anos, transferiu-se para o AGF e está a praticar um excelente futebol. Participa na maior parte das jogadas ofensivas e tem sido mais ou menos titular desde que se mudou para Aarhus, onde jogava futebol juvenil.

Andersson é um jogador criativo com uma boa capacidade de passe, o que também significa que marca frequentemente pontapés de canto. Com uma pequena ajuda do vento, é também um dos poucos jogadores a marcar golos directamente de cantos.

O islandês de raízes dinamarquesas tem contrato por mais duas temporadas, então a questão é se a AGF vai vender agora. O próprio Andersson também pode querer ficar, na esperança de dar continuidade à grande temporada do seu clube de infância. É claro que a oferta pode ser demasiado grande para ser recusada, tanto pela AGF como por Andersson

Mathias Kvistgaarden - Avançado do Brøndby - 21 anos

Se há alguém que está a brilhar neste momento, é Kvistgaarden. Seis golos em cinco jogos no final da época são o estatuto de uma temporada que, de resto, tem sido difícil para o internacional sub-21 dinamarquês. Kvistgaarden saiu muitas vezes do banco pouco antes do tempo, sem ter tido oportunidade de se impor nos jogos.

Enérgico e assertivo no seu jogo, não tem medo de se meter onde não deve. Bom toque de bola, capaz de travar vários defesas centrais e criar situações de perigo.

Gosta da sua nova posição no lado esquerdo do ataque do Brøndby, de onde parte frequentemente. Acaba de prolongar o seu contrato até 2027, mas já se viu antes que uma renovação deste tipo faz subir o preço. No entanto, deve ser a oferta certa, uma vez que há rumores de que Kvistgaarden mais do que duplicou o seu salário no âmbito da prorrogação.