Copenhaga contrata tratador de relva do Tottenham para cuidar do tão criticado tapete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copenhaga contrata tratador de relva do Tottenham para cuidar do tão criticado tapete

O relvado do Copenhaga foi muito criticado após o dérbi com o Brøndby
O relvado do Copenhaga foi muito criticado após o dérbi com o BrøndbyMads Claus Rasmussen/Ritzau Scanpix
O Copenhaga contratou um novo "groundman" que, a partir do final do ano, será responsável pela manutenção dos relvados no Parken e nas instalações de treino do clube.

Oliver Deeming foi contratado ao Tottenham, anunciou o clube dinamarquês no seu site oficial.

O estado do relvado de Parken tem sido criticado nos últimos meses. Segundo o Copenhaga, o estado do relvado deve-se ao facto de ter sido maltratado após um concerto do grupo de rap Suspekt, em setembro.

No entanto, o Copenhaga recusou-se a substituí-lo, uma vez que o clube ainda o considera "estável e jogável".

Especialmente após o jogo da Superliga contra o FC Midtjylland, e antes do jogo contra o Bayern Munique, o relvado foi um dos principais temas de conversa.

Também foi criticado após o dérbi de domingo, entre o Copenhaga e o Brøndby. O antigo lateral da seleção dinamarquesa, Daniel Wass, não ficou impressionado.

"Não é um campo de topo, se tivermos em conta que o Copenhaga está a jogar na Liga dos Campeões e que a seleção nacional vai jogar aqui em breve. Não é o tipo de relvado que se espera ver. É pesado e há muitos sítios onde não há relva, mas isso não deve servir de desculpa", disse o jogador do Brøndby.

O relvado do estádio nacional também já foi objeto de atenção negativa. No ano passado, o Copenhaga decidiu investir dezenas de milhões de euros no relvado e no subsolo para acabar com os problemas de uma vez por todas.

Esta sexta-feira, o relvado voltará a estar no centro das atenções, quando a Dinamarca defrontar a Eslovénia na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024.