Mais

Fenerbahçe considera abandonar campeonato após agressão de jogadores

Os jogadores do Fenerbahçe foram agredidos pelos adeptos do Trabzonspor após o jogo
Os jogadores do Fenerbahçe foram agredidos pelos adeptos do Trabzonspor após o jogoReuters
O Fenerbahçe vai considerar a possibilidade de se retirar da primeira divisão turca depois de alguns dos seus jogadores terem sido atacados pelos adeptos do Trabzonspor, após a vitória fora de casa no fim de semana, informou o clube da Superliga.

Os adeptos do Trabzonspor invadiram o campo e lutaram com as forças de segurança e com os jogadores do Fenerbahçe, depois de a sua equipa ter perdido por 3-2, no domingo, no último incidente de uma liga que tem sido marcada pela controvérsia esta temporada.

O Fenerbahçe vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 2 de abril, decidiu esta segunda-feira o Conselho de Administração.

Os pontos da ordem de trabalhos incluem uma avaliação das medidas a tomar na sequência do incidente "incluindo a retirada da nossa equipa de futebol A da Super Lig", lê-se num comunicado do clube.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, condenou o incidente na segunda-feira, dizendo que a violência na Liga turca é "inaceitável".

O Fenerbahçe está em segundo lugar na classificação com 79 pontos em 30 jogos, dois pontos atrás do Galatasaray e 30 à frente do Trabzonspor.