Turquia: doze pessoas detidas após invasão no Trabzonspor-Fenerbahçe

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Turquia: doze pessoas detidas após invasão no Trabzonspor-Fenerbahçe

Trabzonspor - Fenerbahçe este domingo.
Trabzonspor - Fenerbahçe este domingo.ENES SANSAR/Anadolu via AFP
Doze pessoas foram detidas na sequência dos atos de violência de domingo, no final de um jogo do campeonato turco, em Trabzon, anunciou esta segunda-feira o ministro do Interior turco.

"Doze pessoas identificadas como estando envolvidas nos incidentes que ocorreram após o jogo Trabzonspor-Fenerbahçe foram detidas", declarou Ali Yerlikaya no X (antigo Twitter).

Uma multidão de adeptos invadiu o relvado do estádio do Trabzonspor, no domingo à noite, após o apito final de um jogo perdido (2-3) pela sua equipa, enquanto os jogadores do Fenerbahçe, um dos três grandes clubes de Istambul, festejavam a vitória.

Os adeptos ameaçaram e agrediram os jogadores e o treinador do clube de Istambul, tendo o guarda-redes Dominik Livakovic sido esmurrado na cara durante a confusão.

Para além dos adeptos que invadiram o campo, foram também detidas cinco pessoas que apelaram à violência nas redes sociais, acrescentou o ministro. Denunciando os acontecimentos "inaceitáveis", a Federação Turca de Futebol (TFF) declarou no domingo que "serão impostas as sanções penais necessárias aos responsáveis por estes incidentes".

Os incidentes de domingo à noite vêm juntar-se à longa lista de incidentes violentos na história do futebol turco. Em dezembro, o campeonato foi suspenso durante uma semana depois de o presidente do Ankaragücü ter agredido um árbitro após o apito final.