Fenerbahçe vai desistir da liga turca e considera alternativas em Espanha, França e Países Baixos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fenerbahçe vai desistir da liga turca e considera alternativas em Espanha, França e Países Baixos

Assembleia Geral Extraordinária para decidir o futuro do Fenerbahçe no campeonato turco
Assembleia Geral Extraordinária para decidir o futuro do Fenerbahçe no campeonato turcoAFP
O Fenerbahçe vai considerar a possibilidade de abandonar a liga turca depois de alguns dos seus jogadores terem sido agredidos pelos adeptos do Trabzonspor, após a vitória fora de casa no fim de semana, informou o clube de Istambul, esta segunda-feira.

O clube turco Fenerbahçe é um dos maiores do mundo, com mais de 100.000 adeptos. Convocou uma Assembleia-Geral Extraordinária no dia 2 de abril, decidiu o Conselho de Administração na segunda-feira.

Entre os pontos da ordem de trabalhos está a avaliação das medidas a tomar na sequência do incidente,"incluindo a retirada da equipa de futebol principal da Super Lig", refere um comunicado do clube.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, condenou na segunda-feira o incidente do jogo e disse que a violência na Super Lig turca era "inaceitável".

O Fenerbahçe está em segundo lugar na classificação, com 79 pontos em 30 jogos, dois atrás do Galatasaray e 30 à frente do terceiro colocado, o Trabzonspor.

Entre as opções que está a considerar, caso decida finalmente deixar o campeonato turco, estão a LaLiga, a Ligue 1 francesa ou os campeonatos belga e neerlandês.