Szymanski na mira de clubes ingleses

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Szymanski na mira de clubes ingleses

Szymański em destaque ao serviço do Fenerbahçe
Szymański em destaque ao serviço do FenerbahçeProfimedia
Não há dúvida de que, nos últimos meses, Sebastian Szymański tem sido um dos melhores futebolistas polacos. Os jornalistas do Rzeczpospolita relatam que ele está na lista de desejos do Chelsea, Liverpool e Manchester United.

No final da temporada 2022/23, Szymanski celebrou o campeonato dos Países Baixos com as cores do Feyenoord, que é uma das ligas mais fortes da Europa, logo após os cinco considerados líderes mundiais absolutos. Nessa altura, era uma peça muito importante da melhor equipa do país, pois disputou 29 jogos no campeonato, marcando nove golos e fazendo quatro assistências.

Por isso, parecia ser o momento perfeito para o jogador de 24 anos entrar de cabeça e tentar a sorte num dos melhores clubes do mundo. No entanto, aconteceu o contrário, pois o jogador, que ainda pertencia ao Dínamo de Moscovo, foi comprado pelo Fenerbahçe. É claro que a Turquia tem um campeonato forte, mas apenas comparável ao neerlandês e não entre os maiores gigantes.

Os números de Szymanski
Os números de SzymanskiFlashscore

No entanto, o jogador está a ter um desempenho ainda melhor do que antes. Não só joga ao lado de jogadores como Edin Dzeko e Dusan Tadić, como é o principal criador de jogadas da equipa e já participou em 17 jogos da Super Lig, marcando oito golos e distribuindo cinco assistências. Szymanski está, portanto, a tentar obter números muito melhores do que os da época passada, com o Fenerbahçe a caminhar para o seu primeiro título da liga turca em 10 anos.

O polaco está, portanto, a atrair o interesse de alguns dos principais clubes europeus e, em breve, vai querer tentar a sua sorte no topo. De acordo com a imprensa polaca, o antigo jogador do Legia está a ser observado pelo Liverpool e pelo Chelsea, enquanto a imprensa estrangeira também fala do Nápoles.