Carlo Ancelotti e o Atlético de Madrid: "A verdade é que nos prejudicaram muito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlo Ancelotti e o Atlético de Madrid: "A verdade é que nos prejudicaram muito"

Carlo Ancelotti
Carlo AncelottiNurPhoto via AFP
O treinador italiano do Real Madrid respondeu às perguntas dos meios de comunicação social antes das meias-finais da Supertaça de Espanha contra o Atlético de Madrid, na quarta-feira, às 19:00.

Acompanhe aqui as incidências do jogo

Antes de começar a responder, Ancelotti recordou duas lendas do futebol que nos deixaram recentemente: "Queria recordar Zagallo e Beckenbauer. São duas grandes figuras deste desporto e quis recordá-las".

Motivação para a Supertaça: "É importante. Queremos tentar dar o nosso melhor para a ganhar. A equipa está ansiosa, entusiasmada e a recuperar jogadores. Temos de ter em conta que o Atlético nos prejudicou no primeiro jogo que disputámos. Vai ser um jogo competitivo e equilibrado".

Guarda-redes: "Um deles vai jogar. Não quero dizer".

Três jogos contra o Atlético: "O calendário é o que é. Fomos sorteados contra o Atlético de Madrid (na Taça do Rei). Não é que eu goste de os defrontar. É sempre difícil jogar contra eles. Eles vão pensar o mesmo. São jogos muito difíceis. Os adeptos vão gostar".

Momento de Valverde: "É um jogador completo. Pode jogar de muitas maneiras: como extremo quando ganhámos a Liga dos Campeões, como pivô neste último período.... É muito raro encontrar no mercado um médio com este perfil. O bom é que o temos, mas acho que ele pode melhorar. É uma pessoa muito humilde, que compreende que é forte, mas este perfil de humildade, que de certa forma é bom e eu prefiro-o, impede-o de ser um pouco arrogante, o que por vezes é importante".

Ancelotti e Simeone na equipa certa: "Sinto-me muito bem neste ambiente, que é o ambiente blanco. De fora vejo que ele se sente muito bem no ambiente do Atlético".

Áudios do VAR: "O VAR pode ser melhorado. Tem de ser um apoio para o árbitro tomar decisões. Se ouvir a comunicação pode melhorar o árbitro, ótimo. Para nós não muda nada".

Meio-campo: "Certamente que esta dupla pode ser desfeita, porque tenho mais opções no meio-campo do que nos últimos jogos".

Nova era do Barcelona: "Sei que é uma equipa que já competiu no passado e que está a competir agora. É um adversário que temos de respeitar".

Rudiger: "Ele tem muita qualidade. Tem muita experiência. Conhece muito bem o posicionamento defensivo. É pessimista. Pensa sempre que algo de mau pode acontecer e está concentrado no jogo".

Duelos com Simeone: "Respeitamo-nos mutuamente. Já jogámos muitas vezes um contra o outro. Ele marcou um golo contra mim, com a Lazio, em 2000, que lhes valeu o título de campeão. Somos vizinhos e por vezes vemo-nos. Sempre com muito respeito".

Ofertas de clubes sauditas: "Não recebi nenhuma oferta. Eles esqueceram-se de mim".

Última derrota contra o Atleti: "A verdade é que nos prejudicaram muito. Já o corrigimos e amanhã podemos apresentar uma versão melhor do que no último jogo da época contra o Atlético de Madrid".

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore