Feminino: Lyon vence Paris Saint-Germain (2-0) e conquista Supertaça francesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Lyon vence Paris Saint-Germain (2-0) e conquista Supertaça francesa

O Lyon festeja o seu título
O Lyon festeja o seu títuloProfimedia
No domingo, a equipa feminina do Olympique Lyonnais venceu a 3.ª edição do Troféu dos Campeões (Supertaça) contra o Paris Saint-Germain (2-0). O resultado marca o início da época e mantém o título já conquistado por duas vezes.

O Lyon voltou a vencer. Neste domingo, o Lyon venceu o Paris Saint-Germain (2-0), no Stade de l'Aube, e conquistou seu terceiro Troféu dos Campeões.

Inicialmente um pouco menos pressionantes do que os seus adversários da noite, as campeãs gaulesas confiaram noa sua nova contratação, Melchie Dumornay, para atacar o PSG. A internacional haitiana não teve dificuldade em criar oportunidades e penetrar na área adversária e, aos 35 minutos, cabeceou para o fundo das redes após cruzamento de Eugénie Le Sommer.

Mais consistentes no segundo tempo, o Lyon continuou a causar problemas aos parisienses, apesar de seu comprometimento. Ramona Bachmann esteve mesmo perto de empatar (54'). No entanto, as jogadoras de Gérard Prêcheur foram derrotadas pela superioridade da equipa do Ródano, aos 68 minutos. Lindsey Horan rematou e, com a ajuda do pé direito de Le Sommer, o Lyon aumentou a vantagem.

O Lyon ampliou a vantagem e levantou o troféu pela terceira vez consecutiva. A filial feminina do OL conta agora com 37 títulos. Uma bela vitória no início da época.