Filipa Patão: "Só podemos dar passo mais além lá fora se nos permitirem crescer cá dentro"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipa Patão: "Só podemos dar passo mais além lá fora se nos permitirem crescer cá dentro"

Filipa Patão conquistou mais um troféu pelo Benfica
Filipa Patão conquistou mais um troféu pelo BenficaFPF
No rescaldo ao encontro da final da Supertaça, a treinadora do Benfica, Filipa Patão, que terminou com a vitória da sua equipa frente ao rival Sporting (1-1, 3-0 g.p.), falou sobre o momento positivo das encarnadas e deixou uma forte palavra de agradecimento ao presidente Rui Costa.

Recorde as principais incidências da partida

"Nem sempre vamos ter jogos perfeitos, nem sempre vamos conseguir goleadas, nem sempre vamos ganhar no tempo regulamentar. O momento do penálti também é um momento do jogo. Temos de nos manter concentradas. Não há segredo, nem poção milagrosa. É acreditar no momento e perceber que temos de ser competentes também neste momento", começou por dizer Filipa Patão, em conferência de Imprensa.

"O Benfica atravessa um momento que se chama processo. Temos novas jogadoras e faz parte do trabalho. Sabemos que temos muitos processos por assimilar, jogadoras ainda a entrosar, a ganhar confiança. Estamos muito contentes com o plantel que temos, consideramos que estamos mais fortes. As jogadoras precisam de trabalho", sustentou.

A treinadora aproveitou ainda para agradecer a presença dos mais de 10 mil adeptos nas bancadas do Municipal de Aveiro: "Só temos de agradecer a todos os adeptos que estiveram aqui presentes, especialmente, como é natural, aos benfiquistas. Quem veio, veio porque quer ver estas mulheres jogar. O que elas sentem no campo eles sentem na bancada e nós gostamos disso. Queremos mais esta pele de galinha e mais adeptos nas bancadas. As jogadoras dão a vida por esta modalidade".

Benfica conquistou Supertaça
Benfica conquistou SupertaçaFPF

Após vencer o Sporting pela 10.ª vez (em 14 jogos), Filipa Patão considera que são estes jogos de exigência máxima que permitem ao Benfica apresentar-se em boa forma nas competições europeias: "As jogadoras crescem na dificuldade. Queremos jogos competitivos. Só podemos dar um passo mais além se nos permitirem crescer cá dentro. Eu vou ser melhor treinadora se defrontar as melhores equipas e os melhores treinadores. Por isso, venham as boas equipas que queremos é isso".

"No Benfica não há créditos"

Por fim, entre elogios à guarda-redes Lena Pauels, a treinadora das águias dirigiu-se à estrutura diretiva do clube, nomeadamente ao presidente Rui Costa.

"Quero deixar uma mensagem de agradecimento a toda a estrutura, nomeadamente ao presidente Rui Costa pela aposta que fez em levar a equipa para o Seixal, dando-nos condições que nos fazem crescer ainda mais. E pegando nas palavras do presidente, no Benfica não há créditos. Podemos ter ganho quase tudo no ano passado, mas este ano começamos do zero e mostramos que queremos conquistar mais. O Benfica não se dá contente com o que tem e vai trabalhar ao máximo para engrandecer este clube", rematou.