Futebol feminino: Barcelona trucida Levante (7-0) na Supertaça espanhola

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futebol feminino: Barcelona trucida Levante (7-0) na Supertaça espanhola

Salma Paralluelo festeja um dos seus golos na final da Supertaça.
Salma Paralluelo festeja um dos seus golos na final da Supertaça.RFEF
Não há cor no futebol feminino de clubes a nível nacional. O Barcelona é infinitamente superior aos seus rivais e provou-o em Butarque ao golear o Levante.

Barcelona 7-0 Levante

O Levante começou bem, com dois golos de Mayra no início do jogo. Mas depois disso, desapareceu completamente do mapa. Após duas oportunidades para as catalãs, uma de Ona Batlle e outra de Graham, Salma abriu o marcador após um grande serviço da norueguesa.

Graham, que foi o MVP da final, fez o 2-0 minutos depois com um míssil de pé direito. Pouco depois, Ona fez o terceiro golo, confirmando o vendaval Culé.

Na segunda parte, no meio de um recital de Bonmatí e Graham, a nórdica acrescentou mais dois golos à sua conta para assinar o seu hat-trick e Aitana fechou o marcador com o seu sétimo golo. O Barça ainda podia ter marcado mais e deixou o Leganés com uma verdadeira exibição no relvado do Butarque.

Salma Paralluelo, duas vezes, Caroline Graham Hansen, com um hat-trick, Ona Batlle e Aitana Bonmatí completaram uma vitória histórica, deixando as jogadoras do Barcelona como as rainhas absolutas do futebol feminino.

O Barça conquistou assim a sua terceira Supertaça de Espanha consecutiva, a quarta na sua coleção de troféus.