Sporting vence Famalicão (2-0) e está na final da Supertaça feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sporting vence Famalicão (2-0) e está na final da Supertaça feminina

Sporting superiorizou-se à renovada equipa do Famalicão
Sporting superiorizou-se à renovada equipa do FamalicãoSporting CP
O Sporting, vice-campeão do último campeonato, venceu este domingo o Famalicão, vencedor da Taça de Portugal, por 2-0, na segunda meia-final da Supertaça, com golos de Regina Pereira, na própria baliza, e Cláudia Neto, de penálti.

Recorde as incidências da partida

Resultado final e marcadoras
Resultado final e marcadorasFlashscore

Duas equipas em pontos de partida completamente diferentes no que toca a abordagem à época 2023/2024. O Sporting arrumou a casa, dispensou as jogadoras que já não faziam parte das contas da nova época e colmatou as saídas que precisava, manteve a maioria do plantel e foi assim que apresentou a equipa em Famalicão, sem grandes alterações.

O Famalicão apresentou um onze inicial onde apenas duas jogadoras faziam parte do plantel na época passada, Raquel Infante e a capitã Regina. Nove jogadoras a estrear-se pelas famalicenses na nova página da equipa feminina.

A primeira parte foi equilibrada, com ambas as equipas a criarem pouco perigo ofensivamente. Apesar da pressão muito alta da equipa de Miguel Santos, as leoas, foram com mais ou menos dificuldade, encontrando os espaços entre linhas e chegando ao último terço do terreno.

Na segunda parte, a equipa verde e branca entrou com tudo e num lance de insistência na área adversária conseguiram chegar à vantagem, num auto-golo de Regina Pereira, aos 48'.

Quatro minutos depois, a velocidade de Diana Silva causou estragos na equipa famalicense: Lu só conseguiu parar a avançada do Sporting em falta e Cláudia Neto converteu com sucesso a grande penalidade, aumentando o marcador.

O Famalicão ainda tentou contrariar o poderio do Sporting mas sem causar grande perigo à equipa lisboeta. O resultado não se alterou até ao final dos 90 minutos.

Desta forma, será o Sporting a defrontar o Benfica na final da Supertaça.

Destaques da partida

Maísa – forte no último passe, descobrindo muitas vezes espaço para as diagonais de Diana Silva. Uma jogadora que contribui tanto ofensivamente como defensivamente, participando de forma intensa em todos os minutos do jogo.

Miguel Silva – houve pouco tempo para passar a sua ideia de jogo à equipa. Há muito trabalho a fazer mas em um mês conseguiu tornar a sua equipa competitiva e já com uma atitude à sua imagem.

A visão de Joana Oliveira sobre o futebol feminino
A visão de Joana Oliveira sobre o futebol femininoFlashscore