Pep Guardiola: "O Arsenal está em melhor posição do que o City"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Guardiola: "O Arsenal está em melhor posição do que o City"

Pep Guardiola deixou elogios ao Arsenal e ao seu comportamento no mercado
Pep Guardiola deixou elogios ao Arsenal e ao seu comportamento no mercadoReuters
O Arsenal tem uma vantagem sobre o Manchester City antes do Community Shield, devido ao calendário preenchido pelos tricampeões na última parte da época passada, disse o treinador do campeão inglês, Pep Guardiola, esta sexta-feira.

O Manchester City tem tido um calendário muito preenchido, graças ao sucesso na Liga dos Campeões e na Taça de Inglaterra, enquanto o Arsenal tem tido uma campanha menos atribulada e tem perseguido a equipa de Guardiola na luta pelo título da Premier League.

O City, que conquistou o seu primeiro título da Liga dos Campeões em junho, vai iniciar a época de 2023/2024 contra o Arsenal, segundo classificado, no próximo domingo, na tradicional abertura da época da Premier League.

"Na situação em que nos encontramos, terminámos (na época passada) duas semanas mais tarde do que o Arsenal e começamos (esta época) duas semanas mais tarde. Portanto, não estamos na melhor situação", disse o treinador espanhol aos jornalistas.

"Temos dificuldade em recomeçar todas as épocas, mas está tudo bem e esperamos que a nossa mentalidade nos ajude a estar lá e a competir", acrescentou.

Guardiola
GuardiolaReuters

O Arsenal, treinado por Mikel Arteta, está a tentar reduzir a diferença no topo da liga e Pep Guardiola acredita que a equipa do norte de Londres recrutou jogadores que podem entrar diretamente na equipa titular.

As transferências do médio inglês Declan Rice do West Ham United, de Kai Havertz do rival Chelsea e do defesa Jurrien Timber do Ajax reforçaram o núcleo do Arsenal.

"Rice decidiu ir para o Arsenal, desejo-lhe as maiores felicidades.É um tipo muito simpático e é importante para a seleção inglesa. O Arsenal comprou um jogador muito bom", disse Guardiola.

"Não compraram jogadores para aumentar o plantel, compraram jogadores essenciais. Não podia esperar nada diferente", elogio o treinador do Manchester City.

Guardiola reiterou o seu desejo de manter o defesa inglês Kyle Walker, que tem mais um ano de contrato com o City, num contexto de interesse do gigante alemão Bayern Munique.

O jogador do Manchester City
O jogador do Manchester CityReuters

Bernardo Silva é outro jogador importante de Guardiola que está a ser associado a uma transferência para fora do clube. O Barcelona, campeão da LaLiga, é considerado um potencial pretendente para o médio português.

"Kyle e Bernardo, o que é que posso dizer? São muito importantes para nós. Nós queremo-los, (por isso) vamos fazer tudo (para os manter). Queremos que (Silva) fique", disse Guardiola.

"As situações (destes dois jogadores) são difíceis - já perdemos dois jogadores incríveis. Marcaram golos em jogos grandes e importantes. Perder o Kyle e o Bernardo seria muito difícil. Vamos fazer tudo para os manter", acrescentou.

Guardiola disse ainda que o defesa croata Josko Gvardiol, que se vai juntar ao City vindo do RB Leipzig da Bundesliga, está a ser submetido a exames médicos.

"Gvardiol, que belo apelido ele tem! Toda a gente sabe que ele está aqui. Esperemos que o negócio se concretize nas próximas horas ou dias", confirmou.

Siga o Manchester City-Arsenal no Flashscore