Roger Schmidt: "Espero um grande jogo e num grande jogo temos de demonstrar qualidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roger Schmidt: "Espero um grande jogo e num grande jogo temos de demonstrar qualidade"

A Supertaça disputa-se às 20:45 de quarta-feira
A Supertaça disputa-se às 20:45 de quarta-feiraLUSA
O Benfica defronta o FC Porto esta quarta-feira, numa partida a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira. Na antevisão a mais um clássico frente aos dragões, o técnico alemão disse que a equipa está preparada e falou sobre a saída de Gonçalo Ramos.

Jogo: "A equipa está preparada. É o primeiro jogo oficial. A pré-temporada acabou. Os jogadores trabalharam no duro e estiveram bem na pré-época. Agora chegou a altura de começar a época e é uma oportunidade para ganhar o troféu. É sempre difícil jogar contra o FC Porto, é uma equipa muito boa. Acho que estamos bem preparados e vamos tentar ganhar este jogo. Com o trabalho que fizemos na pré-época temos todas as hipóteses de ganhar. É difícil dizer quem é mais forte".

Defesa: "Essa não é a única decisão. Claro que tenho os meus pensamentos. A primeira coisa é encontrar a abordagem técnica certa e depois tomar as últimas decisões. Precisamos de um bom equilíbrio. Temos de pensar como substituir o Gonçalo Ramos. Tenho algo em mente mas ainda não estou 100% seguro. Ainda vamos ter mais um treino e alguma coisa pode acontecer. Não quero anunciar agora a equipa inicial de amanhã porque posso mudar de ideias". 

Musa: "Hoje (terça-feira), depois do último treino, estive a pensar na equipa para amanhã, mas ainda não está decidido. Perdemos o Gonçalo Ramos, que era um jogador importante para nós. Fez uma época extraordinária e marcou muitos golos. Perde-lo dois dias antes da Supertaça é uma pena. Estamos tristes, mas também é sinal que o Benfica consegue desenvolver bem os jogos. O Benfica fez um grande trabalho e o Gonçalo é um exemplo. Temos opções para o substituir e todos os jogadores estão em condições. Temos de escolher os jogadores certos para amanhã. Temos de ter uma boa equipa inicial e bons jogadores no banco. O Musa já demonstrou que é um jogador importante para nós".

Acompanhe o relato da partida no Flashscore
Acompanhe o relato da partida no FlashscoreFlashscore

Tentou manter Gonçalo Ramos até ao jogo? "Não. Vi que a situação estava muito clara e não havia negociação possível sobre isso. A transferência foi feita e a partir do momento que o jogador quer ir embora, temos de aceitar. Não fazia sentido mantê-lo até ao jogo. Acredito nos meus jogadores e é melhor jogarmos só com jogadores que ainda aqui estão e vêem o seu futuro no Benfica".

É o passo certo na carreira de Gonçalo Ramos? "O futebol é assim, é negócio, é também uma questão de timing. O momento é aquele e a pessoa tem de aceitar. Aceito essa situação porque faz parte do negócio do futebol. Sabemos que há sempre bons talentos num clube como o Benfica. Temos de o deixar ir. Ele está pronto para ir para Paris, mas se tivesse ficado também não seria um erro".

Arbitragem: "Espero um grande jogo e num grande jogo temos de demonstrar qualidade, tanto jogadores como os árbitros. É sempre duro para os árbitros conseguirem digerir este tipo de jogos. O Luís Godinho é um excelente árbitro e vai tentar fazer o melhor possível. Ambas as equipas também são responsáveis".