Recorde as principais incidências da partida
Desiludido, triste, poupando forças para aguentar as críticas que lhe serão dirigidas, Xavi quis apagar o passado. Mas foi difícil para ele. Foi assim que se apresentou na conferência de imprensa após a derrota na final da Supertaça.
Reflexão: "É altura de pedir desculpa aos adeptos. Aguentar as críticas e continuar a trabalhar, não há outra forma. É uma derrota difícil, mas já recuperámos muitas vezes e tenho a certeza de que vamos voltar a competir da melhor maneira possível".
Confiança do clube: "Mostrámos a pior cara no pior cenário possível, contra o Real Madrid. É um título perdido. Temos de fazer uma autocrítica, melhorar muitas coisas, mas continuo a acreditar no projeto e ainda podemos fazer uma grande época".
Mensagem aos adeptos: "Já o fizemos comigo como treinador. Não foi há muito tempo que a equipa ganhou títulos. Não estivemos à altura das circunstâncias que esta final exigia. Temos de aguentar as críticas e ser autocríticos. Precisamos de fazer um reset e lutar pelos três títulos que ainda faltam".
Falta de fome: "É um jogo de erros. Hoje aproveitámos ao máximo as virtudes do Real Madrid. É isso que temos de corrigir e melhorar. Estávamos bem depois do 2-0, tínhamos alma para o 2-1 e a decisão por penálti matou-nos, a equipa estava desconectada".
Lugar em risco: "Sim, mas estou disposto a suportar as críticas. Já houve antes, mas acredito no projeto, em mim, nos jogadores e somos capazes de dar a volta à situação. Faltam três títulos. Estou forte e tranquilo. É um passo atrás, um golpe duro, mas isto continua, é desporto".
Possíveis contratações: "Neste momento não podemos, o clube não pode trazer ninguém. A situação é a que temos".