Xavi: "Supertaça pode ser mais um ponto de viragem para o Barça"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "Supertaça pode ser mais um ponto de viragem para o Barça"

Barcelona vai defrontar o Osasuna na quinta-feira
Barcelona vai defrontar o Osasuna na quinta-feiraProfimedia
O treinador do Barcelona, Xavi Hernandez, disse esta quarta-feira que espera que um potencial triunfo na Supertaça de Espanha possa criar um importante ponto de viragem na época da sua equipa.

Os campeões espanhóis estão em terceiro lugar na LaLiga, sete pontos atrás dos líderes Real Madrid e Girona, a meio do campeonato.

O Barcelona defronta o Osasuna em Riade na meia-final da Supertaça de Espanha, esta quinta-feira, antes de um possível confronto com o Real Madrid ou o Atlético de Madrid na final de domingo.

O Barcelona, 14 vezes vencedor da Supertaça de Espanha, levantou o troféu na época passada na Arábia Saudita, a sua primeira taça sob o comando de Xavi, e foi um momento chave para provar que o seu projeto estava a progredir.

"Espero que (possa ser um ponto de viragem), espero que encontremos consistência", disse Xavi em conferência de imprensa.

"Respeitamos muito o Osasuna, evidentemente somos favoritos - é ganhar ou perder, um jogo a eliminar, temos de mostrar que queremos estar na final. O ano passado foi perfeito para nós, deu-nos confiança e estabilidade", explicou o treinador.

Depois de regressar a Espanha, os catalães venceram 10 dos 11 jogos seguintes no seu caminho para a conquista da LaLiga.

O defesa do Barcelona, Ronald Araújo, também acredita que vencer novamente a Supertaça pode ser importante para dar a volta a uma campanha dececionante até agora.

"No ano passado, a Supertaça foi um ponto de viragem, queremos que aconteça o mesmo este ano - é um troféu e queremos ganhá-lo", disse o defesa-central uruguaio.

A defesa do Barcelona tem tido dificuldades este ano, o que contrasta com o sucesso do Campeonato Espanhol da temporada passada, que se baseou numa excelente linha defensiva.

O Barcelona sofreu 22 golos na LaLiga até meio da época, depois de ter sofrido apenas 20 em toda a campanha de 2022-23.

"Precisamos de ser mais eficazes em ambas as áreas, na defesa e no ataque, para sofrer menos golos", explicou Ronald Araújo.

"Estamos a trabalhar para corrigir os erros na defesa, é algo que nos ajudou muito na época passada, com poucos golos", acrescentou.

Nas últimas semanas,  Ronald Araújo foi associado a uma transferência para o campeão alemão Bayern Munique, mas disse que só estava a pensar no Barcelona.

"Os rumores surgem sempre nas janelas de transferências, estou concentrado no Barça e provo-o sempre que visto esta camisola", disse o jogador de 24 anos.

O Real Madrid defronta o Atlético esta quarta-feira, na primeira meia-final da Supertaça.