Xavi: "Em muitos jogos, teríamos merecido ganhar mais facilmente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "Em muitos jogos, teríamos merecido ganhar mais facilmente"

Xavi na conferência de imprensa de antevisão ao jog com o Osasuna
Xavi na conferência de imprensa de antevisão ao jog com o OsasunaFC Barcelona
O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, considera que a equipa está a sofrer demasiados golos e que os seus jogadores estão conscientes de que, se não derem 100 por cento, "a equipa não vai conseguir".

Xavi Hernández insiste que o Barcelona está a jogar muito melhor do que quando ele chegou, mas acha que ainda falta consistência à sua equipa.

"Muita coisa mudou para melhor nos últimos anos. As expectativas são enormes e temos de procurar a excelência. Penso que a equipa está a jogar muito melhor, mas falta-lhe continuidade. De um modo geral, estou muito satisfeito com os resultados dos últimos dois anos. Estamos à procura da excelência que nos fará ganhar títulos", afirmou Xavi.

O treinador também fez questão de relativizar a falta de eficácia.

"Estou preocupado nos dois domínios. Falta-nos a capacidade de decisão que tivemos noutros momentos. Estamos a fazer demasiadas concessões defensivas. Isso está a custar-nos mais esta época", assumiu.

Vencer pela margem mínima

Xavi ambém não deu demasiada importância à vitória por um único golo. 

"É uma questão de circunstância. Penso que em muitos jogos teríamos merecido ganhar mais facilmente e noutros teríamos merecido perder, como contra a Real Sociedad. Já disse isso", afirmou.

"Temos muito a ganhar. É verdade que somos favoritos contra o Osasuna, mas temos de o provar. O futebol é assim. Eles trabalham muito bem em termos tácticos e dominam muitos aspectos do jogo. Penso que Jagoba é muito importante para o clube. Somos favoritos, mas vai ser muito complicado", concluiu o treinador do Barcelona.

Siga o Barcelona-Osasuna no Flashscore