Viktor Gyökeres (Sporting CP)
Os rumores sobre a transferência de Viktor Gyökeres do Sporting para a Premier League começaram no outono, quando o seu antigo treinador, Ruben Amorim, se mudou para o Manchester United.
Apesar do contínuo interesse do United, é o Arsenal que está na frente da corrida pela sua contratação, com os Gunners a tentarem convencer o Sporting a libertá-lo por um valor próximo dos 65 milhões de euros.
O avançado terminou em segundo lugar na corrida para a Bota de Ouro, marcando 39 golos em 33 jogos da Liga Portugal esta época e 54 golos em todas as competições, com o Sporting a conquistar a dobradinha. O jogador de 27 anos disse que está preparado para esperar por uma transferência, não importa quanto tempo leve, mas parece que sua paciência não será testada por muito mais tempo.
Alexander Isak (Newcastle)
De um goleador sueco alto, cuja saga de transferência se arrasta há algum tempo, para outro. O apuramento do Newcastle United para a Liga dos Campeões na próxima temporada esfriou um pouco a discussão em torno da saída de Alexander Isak, depois de muita especulação sobre transferências para o Arsenal ou o Chelsea.
No entanto, o Liverpool, campeão da Premier League, entrou inesperadamente na corrida nos últimos dias, pois procura uma substituição para Darwin Nunez. Isak tem mantido as cartas no peito, mas depois de 23 golos na liga nesta temporada, não há dúvidas de que o jogador de 25 anos pode brilhar em Anfield.
O maior obstáculo? O preço pedido pelo Newcastle, que se diz ser de 176 milhões de euros.
Christian Eriksen (Manchester United)
Um dos grandes temas que rondam os media escandinavos nos dias que correm é o futuro de Christian Eriksen. Depois de uma carreira que o levou a jogar no Ajax, Tottenham, Inter de Milão, Brentford e Manchester United, o que é que se segue? O United já confirmou que o médio de 33 anos vai deixar Old Trafford este verão, mas para onde?
Eriksen tem sido muitas vezes suplente esta época, mas na seleção dinamarquesa mostrou que não perdeu o seu toque mágico, apesar de já não ter a mesma velocidade do seu auge.
O médio já descartou a possibilidade de voltar à Dinamarca e também disse que prefere um desafio longe da Premier League, então talvez um regresso ao seu antigo clube, o Ajax, pareça ser um destino provável para o dinamarquês?
Maurits Kjaergaard (RB Salzburgo)
Muitos leitores podem ficar perplexos com a presença de Kjaergaard na lista. O médio de 21 anos, que ainda não se estreou na seleção dinamarquesa principal, passou despercebido nos últimos dois anos por causa das graves lesões que o perseguiram.
Fez um regresso emocionante ao RB Salzburgo quando entrou como suplente no jogo contra o Al-Hilal no Mundial de Clubes e fez a sua 100.ª partida pelo clube, mas há especulações de que poderia deixar o Salzburgo.
De acordo com a Kicker, o diretor desportivo dinamarquês do Wolfsburgo, Peter Christiansen, estaria muito interessado em atrair Kjaergaard para dedicar o seu futuro ao clube da Bundesliga. No entanto, fontes austríacas afirmam que serão necessários entre 20 e 30 milhões de euros para convencer a fábrica de talentos a transferir o jogador da seleção dinamarquesa sub-21, que tem contrato até o verão de 2028, para outro clube.
Antonio Nusa (RB Leipzig)
Antonio Nusa, que está atualmente sob contrato no RB Leipzig, atraiu o interesse de vários clubes neste verão, incluindo Arsenal, Chelsea, Newcastle United, Aston Villa e Everton. Não foram feitas ofertas formais, mas o seu desempenho gerou uma especulação significativa sobre a transferência, e o internacional norueguês está avaliado em cerca de 29,8 milhões de euros, de acordo com o Flashscore.
Nusa é um extremo esquerdo jovem, dinâmico e habilidoso, conhecido pela sua velocidade explosiva, capacidade de drible e de marcar golos de longe. As suas qualidades ofensivas são bem evidentes, tendo sido o homem do jogo quando a Noruega humilhou a Itália no Estádio Ullevaal, no início do ano, com uma vitória por 3-0 no jogo de qualificação para o Mundial, em que Nusa marcou e fez uma assistência para Alexander Sorloth.
Mathias Kvistgaarden (Brondby)
Mathias Kvistgaarden, do Brondby, é possivelmente o jogador mais badalado da atualidade na Superliga dinamarquesa. O Celtic anda atrás dele há alguns anos, mas West Ham e Frankfurt, que querem preencher o vazio deixado pela transferência de Omar Marmoush para o Manchester City, também estão atentos.
O próprio Kvistgaarden indicou que está pronto para um novo desafio e um passo à frente da Superliga dinamarquesa, e o Brondby teria colocado uma etiqueta de preço de 16 milhões de euros em Kvistgaarden no início do ano.
Kvistgaarden tem sido fundamental para transformar o Brondby num potencial candidato ao título dinamarquês e é reconhecido pelo seu ritmo, explosividade e calma em frente à baliza. Também foi convocado pela seleção dinamarquesa para o Euro Sub-21, mas não teve muito tempo de jogo com William Osula e Conrad Harder a ocuparem os lugares no ataque.
Benjamin Nygren (FC Nordsjaelland)
O leque de opções ofensivas à disposição de Jon Dahl Tomasson na seleção sueca foi reforçado em 2025 por Benjamin Nygren, o extremo-direito que marcou dois golos desde que se estreou, em março. Nygren foi convocado para a seleção principal depois de ter impressionado ao serviço do Nordsjaelland, onde marcou 20 golos em apenas 32 jogos esta época.
Isso despertou o interesse do Copenhaga, da Dinamarca, mas também do Celtic e do Anderlecht. Ainda não se sabe quantos desses rumores se transformam em algo concreto, mas o jogador de 23 anos pode ser a escolha de alguns pretendentes neste verão, e a perspetiva do futebol europeu pode ser o fator decisivo.
Patrick Berg (Bodo/Glimt)
O Bodo/Glimt surpreendeu o mundo do futebol ao chegar até as meias-finais da Liga Europa, e o feito surpreendente foi em grande parte graças aos serviços do habilidoso médio Patrick Berg. Após a sua impressionante temporada, houve relatos de interesse de outros clubes, incluindo o Celtic e o Olympiacos, e certamente não é improvável que algo se materialize no verão para o internacional norueguês.
Berg, que ajudou o Bodo/Glimt a conquistar quatro títulos nacionais, permaneceu toda a sua vida no clube do Ártico, à exceção de uma passagem de oito meses pelo RC Lens, há dois anos, onde não se conseguiu adaptar à cultura do futebol francês e regressou ao Bodo. Berg é, no entanto, demasiado talentoso para não se aventurar numa nova aventura internacional.
Victor Froholdt (FC Copenhaga)
Viktor Froholdt estreou-se com a seleção dinamarquesa em março, contra Portugal, e é um dos principais responsáveis pela conquista do título de campeão dinamarquês pelo FC Copenhaga.
O Frankfurt parece estar a liderar a corrida pela sua contratação. Nos últimos anos, Hugo Larsson foi transferido do Malmo para o clube da Bundesliga, enquanto Oscar Hojlund trocou o Copenhaga pelo Frankfurt no verão passado.
Froholdt, que é um jogador taticamente habilidoso, com um ótimo toque de bola e muita capacidade física, conseguiu disputar 50 partidas nesta temporada na Superliga, na Liga Conferência e na Taça da Dinamarca, tendo entrado em campo por mais de 3.200 minutos, uma estatística impressionante para qualquer jogador.
Besfort Zeneli (IF Elfsborg)
Outra das mais recentes adições à equipa principal da Suécia, Besfort Zeneli consolidou a sua reputação como um dos melhores talentos da Allsvenskan nos últimos 12 meses, o que normalmente sugere que as ofertas de ligas maiores não estão longe.
O médio tem quatro assistências para golos pelo Elfsborg em 2025, depois de ter feito duas assistências na Liga Europa - ambas em vitórias por 1-0 - no inverno.
Agora, parece ter chegado o momento do jogador de 22 anos dar um passo à frente. O Colónia, recém-chegado à Bundesliga, está fortemente ligado ao jogador.