Morita assume ambição do Japão na Taça Asiática: "Dar um passo em frente e conquistar o título"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morita assume ambição do Japão na Taça Asiática: "Dar um passo em frente e conquistar o título"

Morita deve ser titular diante do Vietname, no domingo
Morita deve ser titular diante do Vietname, no domingoAFP
Hidemasa Morita, médio de 28 anos do Sporting, prepara a estreia do Japão na Taça Asiática, marcada para domingo, diante do Vietname. Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, em Doha, no Catar, Morita assumiu que o objetivo dos japoneses é chegar à final, a 10 de fevereiro, e levantar o troféu que lhes escapa desde 2011.

"Temos expectativas muito altas. Por isso, espero que consigamos dar um passo em frente e conquistar a taça", afirmou Hidemasa Morita em conferência de imprensa.

Se o Japão não vence a Taça Asiática desde 2011, Morita esteve na última edição e, a meio, foi obrigado a deixar a competição devido a lesão.

"Pessoalmente, ainda é um torneio frustrante para mim", assumiu o médio do Sporting, agora a atravessar um excelente momento de forma que, diz, estende-se ao resto da equipa.

"Estamos todos em boas condições físicas", garantiu.

Morita, de resto, é apontado pela imprensa do Japão como titular para a estreia da equipa na Taça Asiática, no domingo, diante do Vietname, na 1.ª jornada do grupo B, num meio-campo com Wataru Endo (Liverpool) ou Kaishu Sano (Kashima Antlers) a seu lado.

"Independentemente de quem jogar, quero estar em boas condições. É impossível ser perfeito no primeiro jogo, por isso vou treinar ao máximo para ter uma boa ligação com eles", explicou Hidemasa Morita.

Siga o Japão-Vietname no Flashscore