Taça da Alemanha: Bayer Tah nas meias-finais com reviravolta frente ao Estugarda (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Alemanha: Bayer Tah nas meias-finais com reviravolta frente ao Estugarda (3-2)

Bayer elimina Estugarda com golo em cima do apito para o prolongamento
Bayer elimina Estugarda com golo em cima do apito para o prolongamentoProfimedia
Um golo decisivo de Jonathan Tah, ao minuto 90, consumou a reviravolta do Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, rumo às meias-finais da Taça da Alemanha.

Recorde as principais incidências

Seja na Bundesliga, seja na Taça da Alemanha, há uma estrelinha a acompanhar o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, que começou a perder e acabou por eliminar o Estugarda com um golo no final da partida, depois de ter estado duas vezes a perder.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Não foi só pelo golo de Anton, apontado logo aos 11 minutos, na sequência de um pontapé de canto em que o jogador do Estugarda conseguiu fugir a Tapsoba, que o conjunto forasteiro foi melhor no início da partida.

A realizar uma excelente campanha na Bundesliga, o Estugarda apostou em surpreender o também surpreendente Leverkusen e começou por dar boa réplica em casa do grande candidato à conquista da Taça da Alemanha.

A partir da meia hora de jogo, Wirtz começou a pegar na batuta e o Bayer cresceu. Patrik Schick teve um golo anulado antes do intervalo e Grimaldo obrigou Nubel a uma grande intervenção para segurar a vantagem do Estugarda, que foi anulada no início da segunda parte.

O Bayern manteve o ritmo com que terminou o primeiro tempo e chegou ao 1-1 na sequência de um remate de fora da área de Andrich. Um golaço que não deu hipótese a Nubel e deixava o Bayer em boa posição para procurar a reviravolta.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Só que, mesmo sem Guirassy, o Estugarda conseguiu chegar novamente à vantagem. Fuhrich aproveitou um erro na saída de bola do Bayer e fez o 1-2, deixando o Bayer numa situação complicada com pouco mais de meia hora para jogar.

Xabi Alonso viu-se obrigado a ir ao banco e chamou Borja Iglesias, que rendeu o desastrado Patrik Schick, e Adli. O médio marroquino acabaria por ter impacto imediato.

Assistido por Wirtz, Adli demorou apenas dois minutos a fazer o empate e a partir daí só deu Bayer Leverkusen. As oportunidades continuaram a ser desperdiçadas, até que Tah, quando já todos pensavam no prolongamento, fez, aos 90 minutos, de cabeça, o golo do triunfo, novamente com Wirtz a assistir rumo às meias-finais.