Taça da Alemanha: Union Berlim afastado pelo Estugarda (1-0), campeão Leipzig cai (1-0)
Kaiserslautern 3-2 Colónia
A formação da segunda divisão acabou por surpreender o primodivisionário Colónia e avançou para a próxima fase da Taça da Alemanha.
Na primeira parte, Richmond Tachie inaugurou o marcador aos 19 minutos, com Kenny Redondo a aumentar a contagem na segunda parte. Pouco depois, Marlon Ritter fez o 3-0. O Colónia ainda reagiu por Jan Thielmann e Mark Uth e viu Florian Kainz ser expulso no fim.
Borussia Monchengladbach 3-1 Heidenheim
Mais fácil foi a tarefa do Borussia Monchengladbach, que chegou ao intervalo a vencer por 3-0, fruto dos golos de Jordan Siebatcheu (2) e Robin Hack.
Para o Heidenheim marcou Adrian Beck, já na ponta final da partida
Estugarda 1-0 Union Berlim
Um golo do avançado alemão Denis Undav aos 45 minutos, garantiu a passagem do Estugarda, atual terceiro classificado da Bundesliga, aos oitavos de final da Taça da Alemanha. Diogo Leite atuou os 90 minutos.
O Union Berlim integra o Grupo C da Liga dos Campeões, juntamente com Real Madrid, Nápoles e SC Braga, com os espanhóis a liderarem ao fim de três jornadas com nove pontos, seguidos pelos italianos, com seis, e pelos minhotos, com três.
O Union, que atravessa esta época uma crise de resultados, é último classificado do grupo, sem ter ainda pontuado nos três jogos que disputou, um dos quais, em Berlim, frente ao SC Braga, em que perdeu por 3-2.
Na Bundesliga, as coisas também não vão melhor, com o Union colocado nos últimos lugares da tabela classificativa, em 15.º, com seis pontos, um lugar acima da zona de despromoção, ao fim de nove jornadas.
Wolfsburgo 1-0 RB Leipzig
O Wolfsburgo, de Tiago Tomás, recebeu o Leipzig, de Fábio Carvalho, e chegou ao golo cedo, quando Cerny não encontrou praticamente nenhuma resistência quando correu para a área, recebeu uma bola perfeita de Tiago Tomás e encaixou a bola no canto superior aos 14 minutos. O extremo checo podia ter marcado o segundo golo dez minutos depois, quando um mal-entendido na defesa do Leipzig lhe permitiu limpar mais uma vez a bola, mas fez uma jogada errada e foi para fora.
O Leipzig, campeão em 2022 e 2023 e vice-campeão em 2021, ficou reduzido a 10 homens no início da segunda parte, depois de Yussuf Poulsen ter sido expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo, numa altura em que o resultado estava consumado.
Outros resultados:
St. Pauli 2-1 Schalke 04 (após prolongamento)
Arminia Bielefeld 1-1 (3-4 g.p.) Hamburgo (após grandes penalidades)
Unterhaching 3-6 Dusseldorf (após prolongamento)