Mais

Taça da Argentina: River bate Racing e apura-se para as meias-finais (0-1)

River Plate vence em Rosário
River Plate vence em RosárioLUCIANO BISBAL / Getty Images South America / Getty Images via AFP

O River Plate acabou uma série de quatro derrotas consecutivas para se apurar para as meias-finais da Taça da Argentina com uma vitória por 0-1 sobre o Racing no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (neutro).

Recorde as incidências da partida

Maxi Salas, o avançado que chegou ao River há alguns meses vindo do Racing, não poupou o seu antigo clube e marcou o único golo com um cruzamento de Colidio, embora não tenha comemorado.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Como era de se esperar, El Millonario e La Academia tiveram um duelo aberto, áspero às vezes, com várias chances, mas Cambeses negou o segundo golo a Salas e Maravilla Martínez, implacável em outras ocasiões, foi impreciso e desperdiçou uma chance muito clara para o empate albiceleste.

A má tarde de Martínez (90') terminou da pior forma possível com uma dupla infração passível de ser assinalada, num desfecho tumultuoso com várias discussões e advertências.

O jogo sofreu uma paragem de 10 minutos na segunda parte devido a uma tocha de fumo que caiu perto do relvado e impediu uma visão clara junto à área do Racing.

"Estou sempre calmo"

"Quem não salta é traidor", gritaram os adeptos do Racing para Salas, que teve um chinelo atirado da bancada.

Os adeptos do Racing expressaram assim a sua fúria com a decisão do jogador de sair de Avellaneda para o Millonario, que pagou a cláusula de rescisão para contratar o jogador.

"Estou sempre calmo. Eu comportei-me da melhor maneira, com respeito ao povo do Racing. O que aconteceu já passou. A única maneira de sair da má fase era ganhar, esta era uma final para nós também", disse Salas, que foi responsável por garantir a tão necessária vitória para o conjunto rubro-negro.

O River, que procura o seu quarto título da Taça Argentina, vai enfrentar o Independiente Rivadavia de Mendoza nas meia-finais, enquanto a outra vaga na final será decidida entre Argentinos Juniors e Belgrano.

O vencedor da Taça Argentina ganhará uma vaga direta na Libertadores de 2026.

Com a derrota, o Racing volta as suas atenções para as meias-finais da Taça Libertadores, que serão disputadas daqui a três semanas contra o Flamengo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore