Olympiacos, de Carlos Carvalhal, eliminado da Taça pelo Panathinaikos nos penáltis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olympiacos, de Carlos Carvalhal, eliminado da Taça pelo Panathinaikos nos penáltis

Carvalhal (esquerda) cumprimenta Fatih Terim (dir.) antes do jogo disputado à porta fechada
Carvalhal (esquerda) cumprimenta Fatih Terim (dir.) antes do jogo disputado à porta fechadaAFP
O Olympiacos, treinado pelo português Carlos Carvalhal, foi eliminado esta quarta-feira nos oitavos de final da Taça da Grécia em futebol, ao perder, na segunda mão, nos penáltis (7-6) frente ao Panathinaikos, após um nulo no final do prolongamento.

A equipa do Panathinaikos foi mais competente na marcação dos penáltis, mas o Olympiacos teve o apuramento nos pés do médio português João Carvalho, lançado em campo no minuto 100, que falhou o penálti que daria a passagem da sua equipa aos quartos de final, uma vez que o sérvio Filip Mladenovic tinha desperdiçado para o Pana.

Os outros dois portugueses do plantel do Olympiacos, Gelson Martins e Daniel Podence, que hoje não foram titulares, mas entraram aos 63 e aos 100 minutos, concretizaram os respetivos penáltis.

O penálti decisivo, o oitavo para o Olympiacos, foi desperdiçado pelo médio guineense Mady Câmara, que rematou por cima da barra.

O Panathinaikos garantiu assim uma vaga nos quartos de final, juntando-se a PAOK, Atromitos, OFI Creta, Panetolikos, Aris Salonica, Panserraikos e ao vencedor da eliminatória entre Levadiakos e Niki Volos, do qual falta disputar a segunda mão.