Howe insiste que Newcastle não está concentrado em vingar-se do Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Howe insiste que Newcastle não está concentrado em vingar-se do Manchester United

Eddie Howe, treinador do Newcastle
Eddie Howe, treinador do NewcastleAFP
O treinador do Newcastle, Eddie Howe, disse que a vingança não está na sua mente antes da viagem de quarta-feira para a Taça da Liga, onde vai repetir a final da época passada.

A equipa de Howe foi derrotada por 2-0 em Wembley, em fevereiro, e a longa espera do Newcastle por um primeiro troféu nacional, que remonta a 1955, foi prolongada pelo menos por mais uma época. A equipa de Erik ten Hag tem sido uma desilusão esta época e foi derrotada por 3-0 no dérbi de Manchester no fim de semana.

Mas Howe foi taxativo ao afirmar que esfregar sal nas feridas do United e obter vingança não está no topo da sua lista de prioridades.

"Não é essa a nossa emoção enquanto estou aqui sentado", disse na véspera do jogo da quarta ronda. "A nossa emoção é apenas tentar prepararmo-nos e ganhar o jogo. Uma vitória e estamos nos quartos de final da competição".

Apesar da má fase do United, Howe acredita que os comandados de Ten Hag ainda estão lutando pela causa.

"Eles tiveram alguns resultados muito bons ultimamente e venceram alguns jogos no final. Mostraram um verdadeiro caráter e espírito nos momentos difíceis para superar os desafios", disse. "Sempre que se joga contra o Manchester City são jogos muito, muito difíceis. Quando se vai para uma eliminatória da Taça, até certo ponto deixa-se essa forma para trás. Este é um jogo único e tenho a certeza de que ambas as equipas vão estar motivadas para tentar ganhar".

O Newcastle recuperou bem após um início de época frustrante e está em sexto lugar na tabela da Premier League após o empate de sábado com o Wolves. As lesões de vários jogadores nas últimas semanas, bem como a proibição de 10 meses imposta a Sandro Tonali por violar as regras das apostas, sobrecarregaram o plantel de Howe, com a Liga dos Campeões a ser um compromisso adicional esta época.

"Podemos ter um jogo em que perdemos um ou dois jogadores e, de repente, a perspetiva e a dinâmica do plantel mudam", afirmou.

"Mas é preciso aguentar os golpes, absorver os golpes e é isso que vamos tentar fazer. Não é o ideal para nós, especialmente com a temporada que temos. É uma sensação totalmente diferente da da época passada, em que talvez pudéssemos absorver os golpes mais facilmente com os jogos de semana a semana. Não estamos nessa posição agora, por isso vamos precisar que todos os jogadores do plantel dêem o seu melhor, o que penso ser a mensagem principal. Toda a gente tem de dar um pouco mais", completou.