O avançado inglês Saka sofreu uma pancada no empate (2-2) em casa com o Tottenham, no domingo, no qual marcou um golo e fez a sua 86.ª participação consecutiva na Premier League - um recorde do Arsenal.
Questionado sobre a possibilidade de Saka falhar a deslocação de quarta-feira a Brentford, para a terceira eliminatória da Taça da Liga, e o jogo do campeonato em casa do Bournemouth, no sábado, Arteta confirmou: "É uma possibilidade."
"Ele estava a coxear depois do jogo (contra o Tottenham), o que nunca é bom sinal. Ele não foi capaz de participar da sessão de treino", acrescentou o treinador do Arsenal.
Mikel Arteta disse que o médio Declan Rice também não treinou desde que foi forçado a sair ao intervalo do dérbi do norte de Londres, com um problema nas costas.
"Ele não pôde continuar no jogo e esperamos que não seja nada de muito grave. Estamos confiantes. Ele estava desconfortável e isso nunca foi um bom sinal. Esperemos que melhore", explicou o treinador.
O espanhol acrescentou que Leandro Trossard, Gabriel Martinelli e Thomas Partey não estão disponíveis para o jogo desta quarta-feira.
"É uma lista longa... É a situação que temos neste momento e precisamos de jogadores de regresso, isso é certo", disse Arteta.
O treinador do Arsenal acrescentou que a sua capacidade de rodar o plantel para o jogo com o Brentford foi prejudicada pelas lesões.
"Mudar 11 ou 12 jogadores amanhã não é uma possibilidade", disse Arteta.
"Há muitos jogadores que precisam de minutos. Alguns jogadores não têm tido muitos minutos e vão ter essa exposição amanhã", acrescentou.