Pochettino: "Construir uma equipa para corresponder à mentalidade do clube"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino: "Construir uma equipa para corresponder à mentalidade do clube"

Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea
Mauricio Pochettino, treinador do ChelseaProfimedia
Mauricio Pochettino pretende construir uma equipa do Chelsea com "capacidade para ganhar títulos", enquanto tenta criar uma equipa que possa estar à altura dos plantéis vencedores de troféus dos Blues.

Os comandados de Pochettino chegaram à final da Taça da Liga Inglesa com uma goleada por 6-1 na segunda mão das meias-finais contra o Middlesbrough, do segundo escalão, na terça-feira, para ultrapassar facilmente uma desvantagem de 1-0 na primeira mão.

O autogolo de Jonny Howson abriu o caminho do Chelsea em Stamford Bridge e os golos de Enzo Fernandez, Axel Disasi e Noni Madueke, bem como um bis de Cole Palmer, garantiram o lugar em Wembley, a 25 de fevereiro, contra Fulham ou Liverpool.

"O mais importante é manter o foco, ver a realidade da forma que precisamos de ver a realidade e ver a diferença entre o que é o Chelsea e o que é a equipa que estamos a construir", disse Pochettino: "São duas coisas diferentes".

O Chelsea conquistou o último dos seus cinco títulos da Premier League em 2017. Os Blues estão em nono lugar na Premier League, mais perto da zona de despromoção do que do topo da tabela, apesar de uma recente série de três vitórias consecutivas.

"O nosso desafio é a história do Chelsea, a capacidade de ganhar títulos e construir uma equipa que possa corresponder à mentalidade deste clube", acrescentou Pochettino.

O Chelsea recebe o Aston Villa na quarta ronda da Taça de Inglaterra, na sexta-feira.