Farense bate Oliveirense (3-2) e carimba passaporte para a fase de grupos da Taça da Liga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Farense bate Oliveirense (3-2) e carimba passaporte para a fase de grupos da Taça da Liga

Farense confirma presença na fase de grupos da Taça da Liga
Farense confirma presença na fase de grupos da Taça da LigaSC Farense
O Farense é a primeira equipa a passar com distinção pela 2.ª eliminatória da Taça da Liga e a confirmar presença na fase de grupos da Taça da Liga. A equipa recém-promovida à Liga Portugal venceu a UD Oliveirense (3-2), este sábado, com golos de Rui Costa, Marco Matias e Mattheus Oliveira.

Recorde as principais incidências da partida

A equipa de José Mota entrou a todo o gás no encontro e graças a um futebol associativo e eficaz conseguiu chegar aos três golos de vantagem nos primeiros 35 minutos.

Marco Matias abriu a contagem, aos 16 minutos, na sequência de uma transição rápida da formação liderada por José Mota, que culminou com o passe de Rafael Barbosa (ex-Tondela) para o remate certeiro do capitão dos algarvios. Rui Costa dilatou a vantagem em cima da meia hora de jogo, ao aparecer ao segundo poste para dar a melhor sequência a um canto superiormente batido por Marco Matias.

Aos 35 minutos, uma jogada fantástica do Farense, a envolver Marco Matias, Rafael Barbosa e Talocha terminou com o último a cruzar atrasado para a finalização de Mattheus Oliveira, para o 3-0.

No entanto, ao contrário do que a primeira parte podia deixar antever, o Farense permitiu que a UD Oliveirense acreditasse noutro resultado que não a derrota. Schutte reduziu, aos 55 minutos, na sequência de um lance de bola parada, e Zé Pedro anotou um golo de antologia, aos 61 minutos, que manteve o jogo em aberto até ao final.

Sem conseguir o tão desejado 3-3, a UD Oliveirense ainda promoveu a estreia do histórico Kazu Miura na Taça da Liga, tornando-se no jogador mais velho a participar na competição, aos 56 anos.