Mais

Óscar Benítez, ex-Benfica e SC Braga, condenado a cinco anos de prisão

Benítez comemora um golo pelo Boca Juniors
Benítez comemora um golo pelo Boca JuniorsGetty Images vía AFP

O antigo jogador do Benfica e do SC Braga foi condenado a cinco anos de prisão por violência e intimidação contra a família da sua ex-companheira, que se suicidou no início deste ano.

A sentença do Tribunal Correcional n.º 8 de Lomas de Zamora, a que a AFP teve acesso, responsabiliza Oscar 'Junior' Benitez pelos crimes de "coação agravada pelo uso de arma", "danos", "ameaças" e posse de arma de fogo sem a devida autorização, ocorridos entre 2021 e 2023.

"Estou muito triste porque queria que ele apanhasse pelo menos oito anos e meio", disse Juan Ayala, pai da ex-companheira de Benítez, em entrevista ao LN+, na qual afirmou que vai recorrer da sentença para pedir uma pena mais longa.

A advogada de defesa, María Salomone, qualificou a sentença de "injusta" e disse que também irá recorrer para obter a absolvição.

Em 2022, Benítez, atualmente com 31 anos, tinha sido condenado a seis meses de prisão pelos crimes de "violação de domicílio, ameaças, lesões ligeiras agravadas e resistência à detenção", também em prejuízo dos familiares de Anabelia Ayala.

Os últimos números de Benitez
Os últimos números de BenitezFlashscore

Desde janeiro, o antigo futebolista está detido depois de se saber que, horas antes de Anabelia, com quem manteve uma relação paralela ao casamento durante vários anos, se ter suicidado, ele foi visitá-la depois de violar a prisão domiciliária.

No decurso da sua relação, Ayala disse a amigos e familiares que tinha sido vítima de violência por parte de Benítez, chegando mesmo a enviar-lhes fotografias com nódoas negros e olhos inchados, segundo a imprensa.

Durante a sua carreira profissional, Benítez jogou no Boca Juniors, Lanús, Argentinos Juniors e Atlético Tucumán; fora do seu país, jogou também no Benfica (onde não disputou jogos oficiais), SC Braga, San Luis (México) e Delfín (Equador).