Schmidt: "Não reparei (na contestação), ainda estamos em boa posição na Liga e nas Taças"
Recorde aqui as incidências da partida
Análise: "Fizemos um bom jogo, num campo difícil, o campo estava macio, criámos oportunidades e marcámos golos nos momentos certos. Fizemos um jogo sólido".
Surpresa tática com três centrais: "Foi por razões táticas. Tal como vimos nas últimas semanas, tivemos algumas lesões e jogadores que não estão no seu melhor estado físico e outros estão, como é o caso de Morato. Trazê-lo para o relvado foi mais fácil com um sistema de três defesas. Tentámos ser flexíveis estas semanas. Ele esteve bem no ponto de vista técnico. Estivemos bem na defesa e no final mostrámos que também podemos jogar neste esquema tático".
Pode ser o sistema principal?: "Vamos ver, dependerá sempre da disponibilidade dos jogadores. São os dois possíveis."
Gestão de esforço de Di María e Guedes: "Sim, o Angel (Di María) acaba de vir de uma lesão e o Gonçalo também. O Rafa vem de um jogo muito intenso há dois dias. Este relvado também é macio, não é fácil para se jogar, temos bons jogadores no banco e temos de utilizá-los. Assim, os jogadores podem descansar".
Reação da equipa após maus resultados: "Ficámos muito desapontados com o resultado em casa com o Casa Pia, mas é futebol. Não há muito tempo para olhar para trás porque o próximo jogo está já aí à porta. Os jogadores mostraram que têm a atitude para conseguir colocar tudo o que queríamos em campo".
Contestação dos adeptos: "Para ser honesto, ainda não reparei nisso, acabo por estar em vantagem, se é que podemos dizer, por não falar português. Eu não sei o que se está a passar (o ruído em torno das recentes exibições), mas sei que ainda estamos numa boa posição no campeonato, na Taça da Liga e na Taça de Portugal. Sabemos quais são os nossos objetivos e também a pressão que existe no Benfica, um clube que joga sempre para ganhar. Se há um empate há ruído à nossa volta, mas no final o importante é mostrarmos que temos atitude e qualidade e os jogadores demonstraram isso hoje".