Feminino: Final da Taça da Rainha vai ser disputada no estádio do Saragoça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Final da Taça da Rainha vai ser disputada no estádio do Saragoça

La Romareda, sede da Taça da Rainha
La Romareda, sede da Taça da RainhaNurPhoto via AFP
A Real Federação Espanhola de Futebol confirmou esta terça-feira que o jogo será disputado em Saragoça, no La Romareda.

Falta pouco mais de um mês para a final da Taça da Rainha, de Espanha, e só agora ficou a conhecer-se o local da partida. O jogo, com a Real Sociedad e o Barcelona como protagonistas, será disputado a 18 de maio, no La Romareda, um estádio que já acolheu o duelo decisivo do torneio em duas outras ocasiões.

A decisão só foi tomada na reunião do Comité de Direção da RFEF, que optou por um recinto que, segundo o site do clube anfitrião, tem capacidade para 33.608 espectadores. É um local onde se disputaram jogos de todos os tipos: Campeonato do Mundo de 1982, Supertaça Europeia, UEFA (antiga Liga Europa), Taça das Taças, qualificação para o Europeu e Jogos Olímpicos.

A equipa basca Añorga KKE venceu o torneio na capital aragonesa em 1991, enquanto o Espanyol o conquistou quase duas décadas depois, em 2009. Para o evento do próximo mês, o Barcelona será, sem dúvida, o favorito por uma série de razões: é o atual campeão continental, domina a Liga F sem contestação e venceu o adversário por um escandaloso 7-1 na última vez em que se enfrentaram.

Os Culés venceram a Taça da Rainha em nove ocasiões e têm a oportunidade ideal para conquistar o décimo título. Quanto ao Donostia-San Sebastian, apesar de enfrentar um enorme desafio, vale a pena notar que já triunfou em 2019, pelo que tentará emular esse feito histórico. Na meia-final, os bascos deixaram pelo caminho o Atlético de Madrid, que pretendia repetir o sucesso de 2023, e os azulgranas superaram o Athletic Club Bilbao.