Mais

Feminino: Rainhas do futebol espanhol, Barça esmaga a Real Sociedad e conquista a Taça (0-8)

As jogadoras do Barcelona festejam um dos golos da final da Taça
As jogadoras do Barcelona festejam um dos golos da final da TaçaRFEF
O Barcelona sagrou-se campeão da Taça da Rainha depois de humilhar a desamparada equipa da Real Sociedad, de Andreia Jacinto. Pouco depois da meia hora de jogo, as catalãs já venciam por 0-5 com golos de Batlle (2), Paralluelo e Hansen (2). A vantagem aumentou na segunda parte com dois golos de Caldentey e outro de Pina.

Recorde as incidências da partida

Sob o olhar atento da rainha Letizia, o Barça precisou apenas de cinco minutos para impor a sua qualidade superior e capitalizar o seu domínio inicial com um golo de Ona Batlle. Uma jogada que começou na retaguarda, com o habitual toque de bola do Barça, e foi acelerada pelo passe de Pina para Batlle, que primeiro tentou a assistência e depois, quando o ressalto do seu próprio cruzamento voltou para ela, concluiu o trabalho para fazer o 0-1.

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Quando a Real já se estava a conformar com o golpe, chegou o segundo, quando o cruzamento de Mariona Caldentey foi cabeceado por Salma Paralluelo, que se colocou entre as duas centrais do emblema basco.

E ainda antes de terminar o minuto 20, o tempo já se tinha esgotado quando Hansen chegou antes das suas adversárias para aproveitar um mau ressalto de Lete de um remate de Salma e fazer o 3-0 .

Longe de abrandar, o Barça, mais forte e mais rápido, continuava a sufocar o Txuri-urdin, incapaz de se livrar do seu domínio e muito fraco na defesa. Sempre que a equipa de Giráldez chegava à baliza contrária, havia perigo. Foi assim que surgiu o quarto golo, com um passe avançado de Salma Paralluelo para Hansen, que não cometeu qualquer erro no remate de primeira .

E o quinto, com outro remate dentro da área de Batlle. Apenas 33 minutos tinham sido jogados e o resultado era escandaloso. Com este resultado, soou o apito para o intervalo.

Mas o Barça queria mais. Com Putellas no lugar de Aitana, já a pensar na final da Liga dos Campeões contra o Lyon, dois minutos depois do recomeço Paralluelo deu o sexto golo a Caldentey . E Caldentey, no ataque seguinte, fez o mesmo com Pina para fazer o sétimo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

A superioridade era tal que, quando Caldentey marcou o 0-8, nem sequer festejaram. Também é preciso saber ganhar e o Barça interpretou isso maravilhosamente e com o máximo respeito, embora continuasse a procurar, desta vez sem sorte, o nono golo, para desamparo das comandadas de Natalia Arroyo.

As bascas já tinham sido suficientemente castigadas e eram muito inferiores a uma equipa do Barcelona que conquistou o seu terceiro título nacional da época e que está muito animada para a final da Liga dos Campeões.