África do Sul risca Lyle Foster (Burnley) da convocatória devido a problemas de saúde mental

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

África do Sul risca Lyle Foster (Burnley) da convocatória devido a problemas de saúde mental

Burnley anunciou na quinta-feira que Lyle Foster ficaria afastado por tempo indeterminado
Burnley anunciou na quinta-feira que Lyle Foster ficaria afastado por tempo indeterminadoReuters
A África do Sul omitiu o avançado Lyle Foster (23 anos) da sua lista de convocados para os dois primeiros jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, um dia depois de o seu clube, o Burnley, ter afirmado que o jogador estava a debater-se com problemas mentais.

A participação de Foster na fase final da Taça das Nações Africanas, em janeiro, está agora em dúvida, apesar de o treinador da África do Sul, Hugo Broos, ter dito esta sexta-feira que esperava ver o avançado de volta à ação em breve.

"Entrei em contacto com o treinador do Burnley (Vincent Kompany), que conheço muito bem, e também com a equipa médica", disse Broos.

"De momento, o Lyle tem um problema médico grave. A equipa pediu-nos para não fazer mais comentários sobre o assunto, por respeito à sua família. Espero que recupere o mais rapidamente possível, porque pode ser um jogador muito importante para nós", acrescentou o treinador belga.

O Burnley anunciou na quinta-feira que Foster ficaria afastado por tempo indeterminado.

Foster marcou três golos pelo Burnley esta época, em oito jogos.

"Pedimos a vossa compreensão e respeitamos a privacidade de Lyle em relação a este assunto e não faremos mais nenhum comentário até nova ordem", afirmou o clube inglês em comunicado.

A África do Sul recebe o Benin, em Durban, no dia 18 de novembro, na partida de abertura da qualificação para o Mundial-2026, seguida por um segundo confronto do Grupo C, em Ruanda, no dia 21 de novembro.

A África do Sul vai disputar a Taça das Nações na Costa do Marfim, em janeiro, no Grupo E, com o Mali, a Namíbia e a Tunísia.