André Onana vai falhar a estreia dos Camarões na CAN para jogar pelo Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

André Onana vai falhar a estreia dos Camarões na CAN para jogar pelo Manchester United

Onana tem tido espaço de manobra pelo seu país
Onana tem tido espaço de manobra pelo seu país Reuters
O guarda-redes André Onana (27 anos) vai falhar o jogo de estreia dos Camarões na Taça das Nações Africanas, frente à Guiné, na segunda-feira, depois de ter optado por jogar pelo Manchester United no jogo da Premier League com o Tottenham, na véspera.

O Manchester United e a Federação Camaronesa de Futebol têm estado em conversações sobre uma data de chegada à Costa do Marfim para Onana, que já tinha adiado a sua viagem uma vez, para jogar na vitória por 2-0 sobre o Wigan, na terceira eliminatória da Taça, na segunda-feira.

Onana não participará no confronto do Grupo C contra a Guiné, mas deve viajar para os jogos dos Leões Indomáveis contra Senegal (19 de janeiro) e Gâmbia (23 de janeiro).

Onana abandonou os Camarões após uma discussão com o treinador Rigobert Song. durante o Campeonato do Mundo de 2022, no Catar, mas regressou após conversações de reconciliação entre os dois.

No entanto, estava retirado do futebol internacional quando se juntou ao Manchester United, oriundo do Inter de Milão em julho, e a sua potencial ausência até quatro semanas, dependendo do progresso dos Camarões, foi um rude golpe para o clube inglês.

Por essa razão, os Camarões foram flexíveis na abordagem à chegada do guarda-redes e ofereceram-lhe alguma margem de manobra.

"Estamos a falar com a federação dos Camarões, foi um assunto abordado durante as conversações com o André quando ele chegou aqui (em julho, vindo do Inter de Milão)", disse o treinador do United, Erik Ten Hag, aos jornalistas na semana passada. "É construtivo", acrescentou.

A FECAFOOT não respondeu a um pedido de comentário da Reuters.