Onana disponível para o jogo com o Wigan 24 horas antes de ir para a seleção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onana disponível para o jogo com o Wigan 24 horas antes de ir para a seleção

André Onana, guarda-redes do Manchester United
André Onana, guarda-redes do Manchester UnitedReuters
O Manchester United vai ter o guarda-redes André Onana disponível para o jogo da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra contra o Wigan Athletic, informou esta quinta-feira o treinador Erik ten Hag, depois de negociações para adiar a ida para o Campeonato das Nações Africanas (CAN).

O United defronta o Wigan, do terceiro escalão, na segunda-feira, e os Camarões têm um amigável agendado para terça-feira contra a Zâmbia, antes de iniciarem o torneio contra a Guiné, a 15 de janeiro.

"Estamos a falar com a federação dos Camarões, foi um assunto abordado durante as conversações com o André quando ele chegou aqui (em julho, vindo do Inter de Milão)", disse Ten Hag aos jornalistas. "É uma questão construtiva".

O United, que está em oitavo lugar na Premier League, a nove pontos dos quatro primeiros, recebe o Tottenham Hotspur, quinto colocado, no dia 14 de janeiro.

"Ainda não sei (se Onana estará disponível para o jogo com os Spurs), mas estará aqui para o jogo contra o Wigan", disse Ten Hag.

O United teve um período festivo de montanha-russa, vencendo o Aston Villa por 3-2, com uma reviravolta impressionante, antes de uma derrota por 2-1 no terreno do Nottingham Forest, que manteve a pressão sobre Ten Hag após a aquisição do United pelo grupo INEOS de Jim Ratcliffe.

Ten Hag encontrou-se com Ratcliffe pela primeira vez.

"Tivemos uma longa reunião, tantas horas que nos sentámos juntos, em muitos assuntos estávamos na mesma página, muito positivos de ambos os lados", disse o treinador.

"Posso dizer que foi uma reunião muito construtiva e estamos ansiosos por trabalhar uns com os outros", indicou.

Ten Hag disse que era muito cedo para esperar muitas mudanças na equipa sob a nova propriedade.

"Temos de deixar as coisas acalmarem, eles estão a chegar e a apresentar-se. Têm boas ideias, temos de ver o que podemos integrar. Juntos vamos trabalhar, mas depois de um dia não se pode dizer nada. Deram-me algumas (ideias), tivemos os nossos debates sobre as estratégias e penso que vamos conseguir chegar a um acordo", acrescentou.

O United accionou as opções de extensão de contrato de Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof e Hannibal Mejbri, disse Ten Hag, acrescentando que estavam "a falar com" Raphael Varane e Anthony Martial.

Ten Hag disse que não havia notícias sobre o potencial empréstimo de Jadon Sancho ao antigo clube, o Borussia Dortmund. Sancho não joga pelo United desde o final de agosto, quando se queixos nas redes sociais, depois de Ten Hag ter criticado o seu desempenho nos treinos.

O United, eliminado das competições europeias e da Taça da Liga, venceu a Taça de Inglaterra 12 vezes, a última das quais em 2016.