Angola garante apuramento para o Campeonato Africano das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Angola garante apuramento para o Campeonato Africano das Nações

Angola vai estar na Costa do Marfim
Angola vai estar na Costa do MarfimFAF
Os palancas negras empataram com Madagáscar e garantiram o apuramento. Será a nona participação e o regresso depois de terem falhado a edição de 2021.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlsshscore

Festa no Estádio Nacional da Tundavala. Angola conseguiu, esta quinta-feira, o apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que se vai disputar na Costa de Marfim, entre janeiro e fevereiro de 2024.

A qualificação da equipa de Pedro Gonçalves foi selada com um empate diante de Madagáscar (0-0), na última jornada do Grupo E de qualificação. Com Kialonda Gaspar (Estrela da Amadora) e Beni Mukendi (Casa Pia) no onze, os palancas negras conseguram segurar o nulo, graças a uma boa exibição de Neblu.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A vitória do Gana diante da República Centro Africana (2-1) também contribuiu, já que a equipa de Raoul Savoy ainda podia chegar ao segundo lugar, mas precisava de vencer em Kumasi, o que não aconteceu.

Feitas as contas, o Gana terminou no primeiro lugar do grupo com 12 pontos e Angola ficou no segundo posto, com nove. A República Centro Africana ficou na terceira posição, a dois pontos dos palancas negras.

A classificação final do grupo
A classificação final do grupoFlashscore