Convocatória da Argélia sem Benrahma e Belloumi, mas com Atal apesar da polémica em Nice

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Convocatória da Argélia sem Benrahma e Belloumi, mas com Atal apesar da polémica em Nice

Atal quase não jogou pelo Nice nesta temporada
Atal quase não jogou pelo Nice nesta temporadaAFP
Youcef Atal, que está a ser julgado em França acusado de incitar ao ódio, foi convocado pelo seleccionador argelino Djamel Belmadi para o Campeonato das Nações Africanas, enquanto o jovem extremo Belloumi, um dos destaques esta época do Farense, ficou de fora.

O defesa não joga pelo Nice, da Ligue 1, desde meados de outubro, depois de ter causado furor ao publicar um vídeo em que um pregador palestiniano ameaça Israel com um "dia negro".

Atal partilhou o vídeo na sua conta do Instagram, que tem 3,2 milhões de seguidores, pouco depois do ataque dos militantes do Hamas a Israel, em 07 de outubro, que causou a morte de 1.139 pessoas.

O jogador apagou rapidamente a publicação e emitiu um pedido de desculpas, mas foi suspenso pelo clube enquanto os procuradores investigavam o incidente por suspeita de "justificação do terrorismo".

No entanto, depois de terem visto o vídeo e interrogado o jogador, abandonaram essa linha de investigação e acusaram-no de "incitamento ao ódio religioso".

Atal foi suspenso por sete jogos por um comité disciplinar da Liga Francesa de Futebol Profissional, mas disputou os últimos três jogos da seleção argelina.

No entanto, não há lugar no plantel para o avançado do West Ham Said Benrahma, que ficou de fora depois de uma discussão furiosa com o seleccionador Belmadi quando foi substituído durante o jogo de preparação com o Egito em outubro.

Belmadi manteve a confiança em vários dos principais jogadores da equipa vencedora do Campeonato das Nações Africanas de 2019.

A antiga estrela do Manchester City, Riyad Mahrez, um dos vários jogadores que se mudaram para a Arábia Saudita no crepúsculo da carreira, Islam Slimani, o ex-Sporting que aos 35 anos joga no Brasil, e Ismael Bennacer, do AC Milan, fazem parte da equipa.

A Argélia está no Grupo D, ao lado de Angola, Burkina Faso e Mauritânia.

O torneio bienal é organizado pela Costa do Marfim e decorre de 13 de janeiro a 11 de fevereiro.

Plantel

Guarda-redes: Anthony Mandrea (Caen/FRA), Rais M'Bolhi (Belouizdad), Oussama Benbot (USM Alger)

Defesas: Youcef Atal (Nice/FRA), Kevin Guitoun Van Den Kerkhof (Metz/FRA), Rayan Ait-Nouri (Wolves/ENG), Yasser Larouci (Sheffield United/ENG), Aissa Mandi (Villarreal/ESP), Mohamed Tougai (ES Tunis/TUN), Ramy Bensebaini (Borussia Dortmund/GER), Ahmed Touba (Lecce/ITA), Zineddine Belaid (USM Alger)

Meio-campistas: Ismael Bennacer (AC Milan/ITA), Houssem Aouar (AS Roma/ITA), Hicham Boudaoui (Nice/FRA), Nabil Bentaleb (Lille/FRA), Sofiane Feghouli (Karagumruk/TUR), Ramiz Zerrouki (Feyenoord/NED), Fares Chaibi (Eintracht Frankfurt/GER)

Atacantes: Riyad Mahrez (Al-Ahli/KSA), Islam Slimani (Coritiba/BRA), Mohamed Amoura (Saint Gilloise/BEL), Baghdad Bounedjah (Al-Sadd/QAT), Amine Gouiri (Renne/FRA), Youcef Belaili (MC Alger), Adam Ounas (Lille/FRA)