Fáe, treinador da Costa do Marfim: "Temos de usar o alívio da qualificação como motivação"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fáe, treinador da Costa do Marfim: "Temos de usar o alívio da qualificação como motivação"

A Costa do Marfim enfrentará o atual campeão Senegal
A Costa do Marfim enfrentará o atual campeão SenegalReuters
A Costa do Marfim, anfitriã da Taça das Nações Africanas, tem a oportunidade de começar de novo depois de ter escapado a uma eliminação prematura e de se ter qualificado para os oitavos de final da competição como melhor terceiro classificado.

Depois de uma humilhante derrota por 4-0 contra a Guiné Equatorial, a Costa do Marfi ficou em terceiro lugar no seu grupo e teve de esperar pela derrota da Zâmbia contra Marrocos para confirmar o seu lugar nos oitavos de final como um dos quatro melhores terceiros classificados.

Os costa-marfinenses vão defrontar o atual campeão Senegal, a única equipa que venceu os três jogos da fase de grupos do torneio. Enquanto aguardavam para saber se se qualificariam, a Federação da Costa do Marfim decidiu despedir o treinador Jean-Louis Gasset e entregou as rédeas a um dos seus assistentes, Emerse Faé.

"Desde segunda-feira que estamos a suster um pouco a respiração. Estávamos divididos entre a deceção do nosso próprio resultado e o medo de não nos classificarmos para a nossa própria Taça Africana das Nações", disse Faé.

O calendário dos oitavos de final
O calendário dos oitavos de finalFlashscore

"Não conseguimos classificar-nos porque fomos bons em campo. Por isso, temos de manter a humildade e medir a nossa alegria. Temos de usar o alívio desta qualificação como motivação para fazer melhor", acrescentou o treinador de 40 anos, que teve uma breve passagem pelo Reading durante os seus tempos de jogador e participou em três finais da Taça das Nações Africanas.