Numa Taça dos Estados Unidos da América, a US Open Cup, desprovida das principais equipas da MLS (optaram por apresentar os conjuntos de reservas), existe uma história que está a chamar a atenção do mundo do futebol. Com uma crença inabalável, o El Farolito alcançou, na madrugada desta quarta-feira, a terceira eliminatória.
A equipa semi-amadora já tinha feito sucesso ao eliminar o conjunto secundário dos Portland Timbers com uma reviravolta. E repetiu a receita diante dos Central Valley Fuego, ao marcar o golo da vitória aos 88 minutos.
Burritos
Num país onde o soccer ganhou raízes não há muito tempo, o El Farolito nasceu em 1985 e o nome surge de uma origem inusitada. Adotou a identidade de uma cadeia de restaurantes chamada El Faro, de Burritos. De resto, o prato tradicional mexicano dá alcunha ao clube.
A equipa de São Francisco teve um sucesso imediato no século passado, com cinco subidas consecutivas nos escalões amadores a vitória na San Francisco Soccer Football League em 1992.
Em 1993 mudou brevemente o nome para San Francisco CD México e é assim que atinge o maior sucesso ao conquistar a Taça dos Estados Unidos da América. Participou na prova continental da Taça dos Vencedores das Taças da CONCACAF onde chegou aos quartos de final e foi derrotado pelos mexicanos do Necaxa.
Retornou ao nome original pouco depois e desde 2018 que anda pelo quarto escalão do futebol norte-americano.
