Taça de França: Adeptos do PSG e Lyon envolvem-se em confrontos antes da final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de França: Adeptos do PSG e Lyon envolvem-se em confrontos antes da final

Atualizado
Fumo a sair de um dos autocarros
Fumo a sair de um dos autocarrosD.R.
Na portagem de Arras, houve uma rixa entre os ultras do Lyon e do PSG. Dois autocarros foram incendiados e a estação de serviço ameaça ruir. Jogo esteve em risco mas vai mesmo realizar-se.

Mais uma vez, o futebol francês destaca-se da pior forma possível. Na portagem de Fresnes-lès-Montauban, perto de Arras, registaram-se confrontos entre os ultras do Lyon e do Paris Saint-Germain.

De acordo com as primeiras informações recolhidas pelo Le Parisien, pelo menos dois autocarros incendiaram-se no local. Seguiu-se um confronto físico. Algumas pessoas poderão ter ficado feridas.

Entretanto, como medida preventiva, a Prefeitura da região anunciou "a interrupção da circulação na autoestrada A1, nos dois sentidos, na portagem de Fresnes-lès-Montauban" .

Na quinta-feira, um decreto indicava que os adeptos do PSG que viajavam de autocarro com as claques oficiais eram instruídos para se encontrarem no parque de estacionamento logo a seguir a esta portagem e depois seriam escoltados pela polícia até ao estádio.

A situação continua a ser pouco clara. Ainda não se sabe se a final se realizará efetivamente, com as autoridades a estudarem as questões de segurança.

De acordo com informações recolhidas pelo L'Equipe, "dois autocarros do Lyon foram parar a uma zona destinada aos parisienses, onde eram esperados dezoito autocarros. De acordo com a prefeitura de Pas-de-Calais, cerca de cem pessoas estavam envolvidas".

De acordo com o clube parisiense, que "deplora e condena esta violência", os autocarros do Lyon envolvidos não deviam utilizar este percurso e mudaram-no para ganhar tempo.

Cerca de vinte pessoas ficaram feridas. À chegada ao estádio, foram tratadas pelo serviço de ambulâncias. A situação permanece pouco clara mas a prefeitura do Nord decidiu prosseguir com a final.

Durante uma visita a Tourcoing, também na região de Hauts-de-France, o Presidente Emmanuel Macron condenou os confrontos "nos termos mais fortes possíveis ".

"Espero que as coisas decorram o mais normalmente possível esta noite", afirmou Emmanuel Macron, que assistirá ao jogo.

Siga a Final da Taça de França no Flashscore